João Brandão: “O que fica é uma equipa com dedicação total ao jogo”

João Brandão: “O que fica é uma equipa com dedicação total ao jogo”
| Desporto
Porto Canal

Ainda não foi desta que o FC Porto B somou a primeira vitória na Segunda Liga. Os Dragões até estiveram a ganhar em Penafiel, mas acabaram por sofrer o empate (1-1) nos instantes finais do duelo relativo à 5.ª jornada.

Após o encontro, João Brandão revelou que “aquilo que me disseram é que não há câmaras suficientes para definir se é fora de jogo ou não, por isso é que estivemos tanto tempo à espera de uma decisão”. Sobre a performance da equipa, o treinador viu “muita qualidade” na primeira parte, mas “no último período do jogo, faltou-nos capacidade para travar os cruzamentos do adversário”.

O golo validado ao Penafiel
“Aquilo que me disseram é que não há câmaras suficientes para definir se é fora de jogo ou não, por isso é que estivemos tanto tempo à espera de uma decisão.”

A análise ao jogo
“Foi uma boa entrada em jogo e uma primeira parte completamente dominada por nós. Chegámos a fazer o 2-0, mas foi anulado. Na segunda parte o Penafiel foi em busca do resultado e foi através de um cruzamento que chegou ao empate, no único remate enquadrado com a nossa baliza. O que fica é uma equipa com dedicação total ao jogo e que mostrou muita qualidade na primeira parte. No último período do jogo, faltou-nos capacidade para travar os cruzamentos do adversário.”

Três centrais na estratégia
“Foi precisamente por anteciparmos um Penafiel que ia procurar muito o Gabriel Barbosa, apostando num jogo vertical. Também queríamos ter gente móvel entre linhas e a verdade é que resultou na primeira parte, mas na segunda deixámos de ter capacidade e confiança para jogarmos nesses espaços.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.