João Brandão: “O que fica é uma equipa com dedicação total ao jogo”
Porto Canal
Ainda não foi desta que o FC Porto B somou a primeira vitória na Segunda Liga. Os Dragões até estiveram a ganhar em Penafiel, mas acabaram por sofrer o empate (1-1) nos instantes finais do duelo relativo à 5.ª jornada.
Após o encontro, João Brandão revelou que “aquilo que me disseram é que não há câmaras suficientes para definir se é fora de jogo ou não, por isso é que estivemos tanto tempo à espera de uma decisão”. Sobre a performance da equipa, o treinador viu “muita qualidade” na primeira parte, mas “no último período do jogo, faltou-nos capacidade para travar os cruzamentos do adversário”.
O golo validado ao Penafiel
“Aquilo que me disseram é que não há câmaras suficientes para definir se é fora de jogo ou não, por isso é que estivemos tanto tempo à espera de uma decisão.”
A análise ao jogo
“Foi uma boa entrada em jogo e uma primeira parte completamente dominada por nós. Chegámos a fazer o 2-0, mas foi anulado. Na segunda parte o Penafiel foi em busca do resultado e foi através de um cruzamento que chegou ao empate, no único remate enquadrado com a nossa baliza. O que fica é uma equipa com dedicação total ao jogo e que mostrou muita qualidade na primeira parte. No último período do jogo, faltou-nos capacidade para travar os cruzamentos do adversário.”
Três centrais na estratégia
“Foi precisamente por anteciparmos um Penafiel que ia procurar muito o Gabriel Barbosa, apostando num jogo vertical. Também queríamos ter gente móvel entre linhas e a verdade é que resultou na primeira parte, mas na segunda deixámos de ter capacidade e confiança para jogarmos nesses espaços.”