Oscar Piastri vence GP do Azerbaijão do Mundial de F1

Oscar Piastri vence GP do Azerbaijão do Mundial de F1
| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu o Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, 17.ª ronda do Mundial, na qual Max Verstappen (Red Bull) foi quinto.

Piastri, que largou da segunda posição, bateu o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) por 10,910 segundos, com o britânico George Russell (Mercedes) em terceiro, a 31,328.

O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que foi quinto classificado, mantém a liderança do campeonato, agora com 59 pontos de vantagem sobre o britânico Lando Norris (McLaren), enquanto a McLaren ascendeu ao comando do Mundial de construtores, por troca com a Red Bull.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja um bom jogo e que o FC Porto traga a vitória”

A Lazio “está num momento forte da época” e “é a primeira classificada da Liga Europa”, por isso André Villas-Boas perspetiva “um jogo difícil” no Estádio Olímpico de Roma, de onde espera “que o FC Porto traga a vitória” e mais três pontos internacionais, “o melhor” desfecho possível. A liderar uma comitiva de 26 atletas à partida para Itália, o presidente portista reforçou o desejo de “aproveitar o momento da equipa” e considerou que Samu “tem correspondido às expetativas” quando questionado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre a contratação do número 9.

Vítor Bruno: “Vamos à procura do resultado”

Invicto há oito jogos e cem por cento vitorioso nos últimos seis, cinco deles sem sofrer golos, o FC Porto tem pela frente um teste da máxima exigência que irá colocar à prova essa série positiva. Esta quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), os Dragões sobem ao relvado do Estádio Olímpico de Roma para defrontarem a Lazio, líder da tabela classificativa da Liga Europa 2024/25 com nove pontos em nove possíveis.

Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”

A quarta jornada da Liga Europa leva os portistas até um dos estádios mais míticos do Velho Continente, um coliseu que já recebeu umas Olimpíadas, as decisões de um Mundial, dois Europeus, quatro Liga dos Campeões e inúmeras finais da Taça de Itália.