FC Porto (Andebol): Mais uma vitória tranquila no conforto do lar. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto não deu hipóteses ao SC Horta (35-26) na 3.ª jornada do Andebol 1.
O FC Porto bateu neste sábado o SC Horta (35-26), no Dragão Arena, em partida a contar para a 3.ª jornada do Andebol 1, somando assim o terceiro triunfo em outros jogos na prova, tal como o Sporting.
Os minutos iniciais até foram equilibrados, mas a partir do momento em que o FC Porto começou a fugir no marcador, o SC Horta nunca mais teve argumentos para apanhar a equipa comandada por Magnus Andersson, que ao intervalo já vencia por 15-10. Na etapa complementar, não tão bem jogada, os Dragões aumentaram a vantagem e carimbaram mais uma vitória na principal competição nacional. Antonio Martínez, autor de 11 golos, foi a grande figura do jogo.
“Gostei da vitória, mas não foi um bom jogo na generalidade. Perdemos concentração na segunda parte, mas a verdade é que o SC Horta também dificultou a nossa tarefa. Não estivemos muito fluídos no ataque, sobretudo na segunda parte, em que falhámos várias oportunidades claras. Podíamos ter chegado facilmente aos 40 golos, mas uma vitória é sempre uma vitória”, afirmou o treinador Magnus Andersson após o encontro.
O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, frente ao Póvoa AC, em jogo da 4.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC HORTA, 35-26
Andebol 1, 3.ª jornada
14 de setembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Rui Oliveira e Célio Pereira
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (5), Thorsteinn Gunnarson (3), Miguel Oliveira (2), Diogo Oliveira (1), Rui Silva (2), Pedro Salvador (1), Leonel Fernandes (5), Antonio Martínez (11), Pedro Oliveira (1) e Ricardo Brandão (3)
Treinador: Magnus Andersson
SC HORTA: Romeu Garcia, Pavel Yarashuk e Rafael Azevedo (g.r.); Michael Quintino (5), Simão Medeiros, Miguel Gomes (3), Luciano Correia (1), Miguel Bagaço, Afonso Mendes (7), Filipe Duarte, Diogo Carvalho (3), Esteban Kelm, Kevin Díaz (2), Davi Langaro (2), Miguel Vieira (2) e Rúben Calunga (1)
Treinador: Pedro Silva
Ao intervalo: 20-15