FC Porto (Voleibol): Folha limpa na apresentação. Crónica de jogo
Porto Canal
A equipa de voleibol feminino do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena, esta quinta-feira. As comandadas de Miguel Coelho levaram a melhor do duelo de apresentação e venceram o Vitória de Guimarães por 3-0.
Os portistas fizeram do desejo de Victória Alves uma ordem e encheram as bancadas da casa das modalidades, de forma a mostrar às recém-chegadas o que é o ADN azul e branco. Num primeiro set pautado pelo equilíbrio, os dois técnicos viram-se obrigados a gastar todos os tempos que tinham ao dispor e, na reta final, o FC Porto mostrou-se superior, vencendo pela margem mínima (25-23) graças a um serviço falhado pelas visitantes.
No segundo set o cenário repetiu-se, as vimaranenses tentaram contrariar a toada do encontro durante todo o parcial, mas a equipa da casa não cedeu à pressão na fase decisiva e fez o 2-0 logo à primeira oportunidade (25-22).
Durante o terceiro set, o FC Porto recuperou o fôlego e justificou o estatuto de tetracampeão ao vencer por larga margem (25-13). O técnico portista aproveitou o caráter particular da partida para lançar as treze atletas convocadas e criar rotinas entre o plantel com seis nacionalidades distintas.
“É muito bom estar de volta passado tanto tempo e esta energia é muito importante para nós, esperamos que seja mais uma temporada em que consigamos convencer os adeptos a estarem connosco. Este jogo foi bom porque nos trouxe características diferentes das que fomos encontrando na pré-época. É importante que o nosso modelo seja cada vez melhor e isso só é possível se o testarmos cada vez mais e se tivermos diferentes adversários. Se tivermos um bom modelo, somos um sério candidato a ganhar todos os jogos, mas ainda falta afiná-lo”, declarou Miguel Coelho no rescaldo do encontro
As azuis e brancas medem forças com o Leixões, no Centro Multiusos de Lamego, este sábado, pelas 15h00, no âmbito do Torneio das Vindimas.