Samu: “Aqui só vale ganhar”

Samu: “Aqui só vale ganhar”
| Desporto
Porto Canal

A revista Dragões de outubro já está disponível em formato digital e com ela traz uma grande entrevista ao novo ídolo da nação azul e branca: Samuel Omorodion Aghehowa, o craque que todos os adeptos de futebol conhecem pelo diminutivo Samu.

À conversa com a publicação oficial do clube, o número 9 do FC Porto começa por agradecer à mulher que sempre o “apoiou nos bons e maus momentos” por que ambos passaram, promete continuar a "homenageá-la usando o apelido dela” e define-se como “um rapaz muito jovem” com “bastantes aspetos para melhorar” dentro de campo.

As negociações com André Villas-Boas, a relação com Vítor Bruno, o desejo de “ser o melhor do mundo” e o orgulho sentido ao representar “o clube mais importante de Portugal e um dos melhores a nível europeu” são alguns dos temas abordados pelo internacional jovem espanhol ao longo de uma extensa conversa.

47 anos volvidos desde aquele bis em Old Trafford que eliminou o todo-poderoso Manchester United da Taça das Taças, a revista Dragões recorda o saudoso Seninho, craque tão rápido que ficou conhecido por “Mirage”, “Fórmula 1” e “Speedy González”. A velocidade que atingia no relvado inspirou várias comparações e a mais criativa de todas ganhou asas para fazer dele um caça supersónico, um dos mais famosos e bem-sucedidos da história da aviação militar. Esta é a sua história.

Daniel Chaves ainda não era nascido quando Seninho deu espetáculo no Teatro dos Sonhos, mas é um “louco por futebol” que agarrou com unhas e dentes a oportunidade de regressar à casa de partida e assumir o desafio de liderar a equipa de futebol feminino, levando-o da terceira à primeira divisão em apenas dois anos. “Passo a passo”, apoiado na qualidade do plantel e dos adeptos, diz que é perfeitamente exequível.

Puck Hoogers já jogou nos Países Baixos, na Alemanha, em França e na Suíça, mas garante nunca ter estado num “clube tão profissional” como o FC Porto. A poucos dias de completar 21 anos, a voleibolista neerlandesa aponta “a paixão pelo jogo” como o “ponto forte” da equipa tetracampeã nacional e mostra-se “muito feliz” por poder representá-la.

Prestes a completar 22 primaveras, Thorsteinn Gunnarsson é uma das maiores promessas do futebol islandês. Mais do que isso, o gigante de 2,08 metros está determinado a “marcar muitos golos” e a trabalhar para ser “um dos melhores do mundo” com as cores azuis e brancas que tão bem defende no clube e na seleção.

As entrevistas das modalidades ficam completas com alguém que nunca esperou suscitar o interesse de “um clube tão grande”, um poste internacional português que se assume fascinado por tudo o que encontrou no Dragão Arena e que se define como “um bom ressaltador” preparado para disputar “todas as bolas”. “Sou aquele jogador que luta até à última gota de suor”, explica Gonçalo Delgado.

Por fim, mas não menos importante, há ainda espaço para destacar a nova exposição temporária da sala multiusos do Museu. Trata-se de uma oportunidade inédita para revisitar o percurso do lendário Américo e a marca que deixou no clube através de raridades colecionadas pelo próprio guarda-redes.

A edição número 455 da revista Dragões chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. O acesso é fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Do Olival vê-se Roma

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com a Lazio (quinta-feira, 20h00, Sport TV), no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

André Villas-Boas:“Por um futebol justo e transparente”

“O futebol em Portugal tem sido marcado por escândalos que frequentemente culminam em nada ou, no limite, em decisões judiciais sem consequências disciplinares efetivas, gerando uma sensação de desigualdade no tratamento dado aos clubes”, por isso “o FC Porto está a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático Caso dos Emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que considera infundados”.

FC Porto: Nehuen Pérez chamado à seleção argentina

Nehuen Pérez está de regresso às convocatórias da seleção argentina. Internacional pela primeira vez em setembro de 2022 e pela segunda em março deste ano, o central do FC Porto integra a mais recente lista de Lionel Scaloni e prepara-se para defender as cores campeãs mundiais e sul-americanas na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.