“O cartão de sócio do FC Porto é algo que se exibe com grande sentimento”

“O cartão de sócio do FC Porto é algo que se exibe com grande sentimento”
| Desporto
Porto Canal

O novo cartão de sócio do FC Porto foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira no Camarote Presidencial do Estádio do Dragão. Tiago Madureira, vice-presidente do clube e um dos mentores desta transformação, foi o primeiro a usar da palavra e não tem dúvidas de que “mais do que uma identificação, é uma identidade e um comprovativo da cidadania portista”. “Ainda há muito a fazer” nesta nova relação entre o clube e os sócios, mas o objetivo é claro: “Queremos que o portismo de viva sete dias por semana e 365 dias por ano”.

André Villas-Boas, o líder máximo do clube, confidenciou que é “o sócio 7.616” e que tem “um grande desafio” para chegar a número um, mas o importante são as “boas memórias” que todos os cartões de sócio do FC Porto lhe trazem. “Não há nada que nos encha mais de orgulho do que toda esta energia positiva à volta do clube. Vivemos de títulos e temos um compromisso com a vitória que temos de honrar. É o nosso desígnio e vamos vivendo a vida associativa com outra energia”, acrescentou o presidente do FC Porto, que quer o clube “de mãos dadas com os sócios”.

André Villas-Boas (presidente do FC Porto)
“Todos nos orgulhamos de mostrar este cartão de sócio. Eu, por exemplo, tenho guardados todos os meus cartões de sócio e todos me trazem boas memórias. Sou o sócio 7.616, tenho um grande desafio pela frente para chegar a sócio número um e espero cumpri-lo. O cartão de sócio do FC Porto é algo que se exibe com grande sentimento. Queríamos ter aqui um recém-nascido, mas há novos sócios que se juntam à família do FC Porto e que caminharão para atingir o sócio diamante do FC Porto, que tanto significa para nós.”

“Recordo com grande emoção as pessoas que deslocavam à minha sede de campanha durante as eleições e que mostravam com orgulho o número de sócio do FC Porto. Obrigado a eles por uma vida dedicada ao FC Porto. Não há nada que nos encha mais de orgulho do que toda esta energia positiva à volta do clube. Vivemos de títulos e temos um compromisso com a vitória que temos de honrar. É o nosso desígnio e vamos vivendo a vida associativa com outra energia. Este é o caminho para a transformação digital e é muito mais do que um novo cartão de sócio. Queremos levar o FC Porto para o futuro e queremos dar estes passos de mãos dadas com os sócios.”

Tiago Madureira (vice-presidente do FC Porto)
“Deixo um cumprimento especial a todos os sócios do FC Porto aqui presentes, nomeadamente aos de Diamante. São 75 anos de filiação ininterrupta e todos os reconhecimentos que o FC Porto possa fazer aos seus associados serão poucos.”

“É determinante que possamos orgulhar-nos da nossa matriz de associativismo e que esta transformação possa ser uma mais-valia competitiva que nos faça triunfar. Para esta Direção, é necessário colocar os sócios como prioridade estratégica, são a nossa primeira e última prioridade. Creio que temos reforçado, com sucesso, essa relação entre o clube os adeptos naquilo que é o dia-a-dia do FC Porto. O programa Lucky Fans talvez seja o expoente máximo dessa aposta na ligação entre o clube os sócios, mas a verdade é que agora também temos uma forma diferente de comunicar. Agradecemos a resposta que eles têm dado nos últimos meses e queremos que sintam que todos os dias o FC Porto tem uma coisa nova para lhes oferecer. Os sócios são os donos efetivos do FC Porto e o Portal da Transparência tem como objetivo reforçar isso mesmo. A nossa base associativa cresceu 10% nos últimos meses e ultrapassámos recentemente a fasquia dos 140 mil sócios, além de termos batido recordes na venda de Lugares Anuais. Além disso, todos os jogos no Dragão tiveram lotação esgotada e a estreia da equipa feminina foi o que foi. Tudo isto demonstra a vitalidade e a força do FC Porto, mas ao mesmo tempo enche-nos de responsabilidade. Ainda há muito a fazer neste novo modelo de relação associativa.”

“Este novo cartão de sócio é uma porta de entrada no futuro do clube e uma melhoria na relação do FC Porto com os seus associados. Consideramos que esta alteração não podia ser adiada e que tinha de ser feita agora. É a primeira etapa neste roteiro de transformação e queremos estar mais próximos da vida dos nossos sócios, queremos saber quem são, os seus hábitos e preferências. Queremos que o portismo de viva sete dias por semana e 365 dias por ano.”

“Estamos muito atrasados do ponto de vista tecnológico e estamos aquém do serviço que o FC Porto tem de prestar aos seus associados. Mais do que uma identificação, é uma identidade e um comprovativo da cidadania portista. Em termos de imagem, enquadra-se na visão estratégica que estamos a tentar incutir no clube, sempre de olhos postos no futuro, com um misto de tradição e modernidade. Todas as medidas que temos apresentado têm como objetivo defender a condição de associado do FC Porto. Tem-se falado muito sobre o ouro da casa e isso também se aplica à estrutura do FC Porto, que tem feito um grande trabalho nesta transformação. Contamos com a participação dos sócios nesta mudança, mas nesta fase o acesso aos jogos será o maior desafio, mas vamos reforçar as nossas equipas de apoio nas imediações do estádio. Domingo vamos recuperar a tradição de jogarmos à luz do dia, por isso apelamos aos nossos sócios que venham cedo.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Este tipo de jogos vale campeonatos”

Num “momento muito importante do campeonato”, o FC Porto regressa a Moreira de Cónegos (sábado, 20h30, Sport TV 1) para defrontar um adversário “idêntico” ao que já encontrou na Taça da Liga e na Taça de Portugal na 15.ª jornada, mas ciente de que “não há réplicas”. Acima de tudo, Vítor Bruno quer ver em campo jogadores “atentos” a uma equipa “muito bem montada e organizada com identidade muito própria” porque tem muita vontade de “ganhar” e subir à liderança do campeonato.

Bernardo Sousa: “Vamos entrar com tudo”

Após a breve contenda em Avanca, o FC Porto volta este sábado a Aveiro para iniciar o percurso na Taça de Portugal (18h00). Nos 16-avos de final, o Alavarium - sexto classificado da segunda fase da segunda divisão – é o adversário a bater e Bernardo Sousa, que se irá estrear na prova, espera “um jogo competitivo” em que os Dragões vão “entrar com tudo” e focados “em passar à fase seguinte”.

Luís Silva: “Acabar o ano em grande é acabar com uma vitória”

Depois do triunfo por 89-75 no Dragão Arena, no arranque do Grupo B da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a defrontar o Queluz (sábado, 20h30), desta vez em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. O jovem extremo Luís Silva acredita que “vai ser um jogo diferente”, mas os Dragões estão “preparados” para lutar “pela vitória” no derradeiro compromisso de 2024. O FC Porto é 2.º classificado, com 15 pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Queluz segue na 10.ª posição, com 10.