FC Porto entra no universo NFC

FC Porto entra no universo NFC
| Desporto
Porto Canal

Tecnologia contactless de última geração é o primeiro passo na revolução tecnológica do Clube.

O FC Porto será o primeiro clube português a adotar a tecnologia Near Field Communication (NFC) nos cartões de sócio físicos e digitais e, simultaneamente, em toda a infraestrutura dos recintos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O novo ecossistema tecnológico de identificação e controlo de acessos coloca o FC Porto e o Estádio do Dragão, bem como os demais espaços do Clube, no mesmo patamar de alguns dos maiores emblemas da Europa, como o Liverpool ou o Paris Saint-Germain.

Escolhida com o propósito de proporcionar a máxima comodidade aos sócios, esta tecnologia de alta fiabilidade e segurança reduz substancialmente os erros de leitura no controlo de acessos, torna-se mais fácil de usar, é contactless, compatível com sistemas globais e permite a utilização dos mesmos dispositivos em diferentes setores de atividade - não só na entrada em recintos desportivos, como acontecia até agora.

Além disso, num futuro próximo, a tecnologia NFC permitirá realizar pagamentos online e offline, acumular saldo numa carteira digital em formato de conta corrente, transmitir dados em duplo sentido – aumentando a conectividade entre o FC Porto e os sócios - e rastrear informações com alta precisão, sempre em conformidade com as regras de proteção de dados e as política de privacidade já em vigor.

Também o controlo da transmissibilidade dos títulos de ingresso sairá reforçado com a adoção da nova tecnologia. Após terem sido identificados e reportados internamente, ao longo das últimas épocas, casos de uso abusivo e sistemático dos privilégios das categorias de associados menores, o Clube está fortemente comprometido em proteger o que tem de mais valioso: a condição de sócio do FC Porto.

A partir de agora, dando uso ao elevado potencial de parametrização do novo sistema, o Clube poderá detalhar o local, a data e a hora em que disponibiliza os títulos de ingresso aos respetivos detentores, bem como garantir a identidade dos mesmos.

Cartão digital funciona sem rede
O cartão de sócio do FC Porto passará a constar na carteira digital dos utilizadores (Apple Wallet, em iOS, ou Google Wallet, em Android), que poderão transportá-lo para todo o lado no respetivo smartphone, e operá-lo online ou offline através da tecnologia NFC, tal como o cartão físico.

Apostado em facilitar a vida dos Dragões de corpo e alma, o FC Porto decidiu dar um passo em frente e posicionar-se na vanguarda do panorama desportivo nacional.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja um bom jogo e que o FC Porto traga a vitória”

A Lazio “está num momento forte da época” e “é a primeira classificada da Liga Europa”, por isso André Villas-Boas perspetiva “um jogo difícil” no Estádio Olímpico de Roma, de onde espera “que o FC Porto traga a vitória” e mais três pontos internacionais, “o melhor” desfecho possível. A liderar uma comitiva de 26 atletas à partida para Itália, o presidente portista reforçou o desejo de “aproveitar o momento da equipa” e considerou que Samu “tem correspondido às expetativas” quando questionado pelos jornalistas presentes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre a contratação do número 9.

Vítor Bruno: “Vamos à procura do resultado”

Invicto há oito jogos e cem por cento vitorioso nos últimos seis, cinco deles sem sofrer golos, o FC Porto tem pela frente um teste da máxima exigência que irá colocar à prova essa série positiva. Esta quinta-feira, a partir das 20h00 (Sport TV5), os Dragões sobem ao relvado do Estádio Olímpico de Roma para defrontarem a Lazio, líder da tabela classificativa da Liga Europa 2024/25 com nove pontos em nove possíveis.

Nehuen Pérez: “Vou dar o melhor para me tornar uma referência no clube”

A quarta jornada da Liga Europa leva os portistas até um dos estádios mais míticos do Velho Continente, um coliseu que já recebeu umas Olimpíadas, as decisões de um Mundial, dois Europeus, quatro Liga dos Campeões e inúmeras finais da Taça de Itália.