Passageiros nos aeroportos nacionais sobem 2,6% em julho para 7,2 milhões

Passageiros nos aeroportos nacionais sobem 2,6% em julho para 7,2 milhões
| País
Porto Canal / Agências

O número de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 2,6% em julho, em termos homólogos, para 7,2 milhões, e acumula uma subida de 4,7% desde janeiro, divulgou esta quinta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo as “Estatísticas rápidas do transporte aéreo” do INE, em julho de 2024 aterraram nos aeroportos nacionais cerca de 25.000 aeronaves em voos comerciais, correspondendo a 7,2 milhões de passageiros (embarques, desembarques e trânsitos diretos), o que corresponde a aumentos de 0,6% e 2,6%, respetivamente, face ao mesmo mês de 2023.

Durante os primeiros sete meses de 2024, o INE reporta “máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais”, sendo, que, em julho, se registou o desembarque médio diário de cerca de 120.000 passageiros, valor superior em 2,3% ao registado no mesmo mês do ano anterior (117.200).

No acumulado até julho, o número de passageiros movimentados aumentou 4,7%.

+ notícias: País

Greves obrigam à paragem de 44 meios do INEM durante a tarde

As greves dos técnicos de emergência pré-hospitalar desta segunda-feira obrigaram à paragem de 44 meios de socorro no país durante o turno da tarde, mantendo-se os atrasos no atendimento da linha 112, adiantou fonte sindical.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.