Governo quer salário mínimo de 860 euros em 2025

Governo quer salário mínimo de 860 euros em 2025
| Economia
Porto Canal

O Governo quer aumentar o salário mínimo nacional, atualmente fixado nos 820 euros, para 860 euros mensais em 2025, avança o ECO esta terça-feira.

“O aumento do salário mínimo em cerca de 4,9% — acima da previsão do Governo para o crescimento nominal da economia, em torno dos 4,5% — será discutido com as confederações patronais e com as centrais sindicais na reunião de Concertação Social marcada para esta quarta-feira, dia 11 de setembro”, escreve o jornal de acordo com informações prestadas por duas fontes ligadas ao dossiê.

Este é um aumento que vai além do que previa o acordo de rendimentos celebrado pelo anterior Governo, liderado por António Costa, que apontava que o salário mínimo em 2025 seria de 855 euros.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.