Mestrado em Gestão da Universidade do Porto entre os melhores do mundo

Mestrado em Gestão da Universidade do Porto entre os melhores do mundo
| Porto
Porto Canal

Há quatro mestrados de Gestão em Portugal na edição deste ano do ranking “Masters in Management” do Financial Times. A Universidade do Porto, com a Faculdade de Economia, estreia-se em 2024 entre os 100 melhores, alcançando a 70.ª posição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O melhor mestrado português na lista é da Nova School of Business & Economics, que subiu este ano sete lugares, atingindo a 8.ª posição. Na lista aparecem ainda a Católica Lisbon School of Business and Economics no 27.º lugar e a ISCTE Business School na 60.ª posição.

O ranking avalia os melhores mestrados em Gestão do mundo com base em 19 indicadores agrupados em categorias como: progresso na carreira dos alumni, diversidade da escola, experiência internacional, investigação e pegada carbónica.

Citada pelo portal de notícias da Universidade do Porto, a diretora do mestrado em Gestão da Universidade do Porto, Luísa Pinto, afirma que esta subida “é um reflexo positivo das nossas estratégias de ensino e internacionalização”, reforçando também “o compromisso com a excelência e a preparação dos estudantes para um mercado global”.

Já o diretor da Faculdade de Economia, Óscar Afonso, afirmou que “esta distinção sublinha a excelência académica da nossa instituição e reforça a FEP como uma das principais escolas de gestão a nível global”.

+ notícias: Porto

IPO do Porto realiza primeira cirurgia auxiliada por robô

O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) realizou, no final do mês de março, a primeira operação de remoção da próstata (prostectomia radical), num doente oncológico, com o auxílio de um robô cirúrgico. Esta intervenção fez com que este instituto de oncologia inaugurasse o programa de cirurgia robótica.

Manifestação da CGTP no Porto reuniu mais de dois mil trabalhadores

A manifestação nacional convocada pela CGTP reuniu no Porto mais de duas mil pessoas para exigir “mais salário e melhores pensões” e, em tempo de pré-campanha, “obrigar” a que estas questões façam parte da agenda política dos partidos.

Porto marca presença na Expo 2025 em Osaka com aposta na música e no cinema

A Porto vai participar na Expo 2025 Osaka, no Japão, com uma aposta na música e no cinema, fruto da colaboração do Batalha Centro de Cinema e do Coliseu, tentando estimular os pontos de encontro com a cultura japonesa.