Circulação totalmente restabelecida na VCI após camião ser consumido pelas chamas no Porto

Circulação totalmente restabelecida na VCI após camião ser consumido pelas chamas no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

A circulação de trânsito na Via de Cintura Interna, no Porto, no sentido Arrábida-Freixo, já está totalmente restabelecida após um incêndio de um camião junto à saída de Bessa Leite. 

De acordo com fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (AMP), pelas 12:20 a circulação já se fazia sem constrangimentos na zona próxima da Ponte da Arrábida, onde esta manhã se incendiou um camião de transporte de vinho.

O alerta para o incêndio num veículo pesado de transporte de vinho foi dado às 09:06, tendo o mesmo sido "totalmente tomado" pelas chamas, segundo a mesma fonte.

A ocorrência obrigou ao corte total do trânsito no sentido Arrábida-Freixo, mas pelas 11:20 a circulação já se fazia pela faixa da esquerda, permanecendo cortadas a central e a da direita, junto ao camião incendiado.

Pelas 12:20, a circulação foi totalmente reposta.

No local estiveram 29 operacionais e nove meios terrestres, entre os quais os bombeiros voluntários de Coimbrões (Gaia) e os Portuenses, bem como a GNR e a PSP.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).