FC Porto (Voleibol): Derrota em Paris no primeiro teste de pré-época

FC Porto (Voleibol): Derrota em Paris no primeiro teste de pré-época
| Desporto
Porto Canal

Tetracampeãs nacionais de voleibol perderam com o Levallois Paris Saint-Cloud - Les Mariannes 92 (3-1).

A equipa de voleibol feminino do FC Porto perdeu nesta sexta-feira diante do Levallois Paris Saint-Cloud - Les Mariannes 92, por 3-1, naquele que foi o primeiro teste de pré-temporada das tetracampeãs nacionais. Em Paris, as campeãs francesas venceram com os parciais de 25-20, 20-25, 26-24 e 25-16.

O treinador Miguel Coelho utilizou as seguintes atletas frente ao Levallois Paris Saint-Cloud - Les Mariannes 92: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Janaína Vieira, Victória Alves, Ana Rui Monteiro, Lila Durão, Gabi Coelho, Bruna Correia, Sara Rohr, Puck Hoogers, Brianna Kadiku, Erika Mercado e Kyla Swanson.

O jogo de apresentação, recorde-se, está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h00, frente ao Vitória SC, no Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.