As imagens da Avenida da Boavista em vésperas do arranque do Metrobus

As imagens da Avenida da Boavista em vésperas do arranque do Metrobus
| Porto
Porto Canal

Está em contagem decrescente o arranque da nova modalidade de transportes no Porto: o Metrobus. Finalizada a empreitada, que vai ligar a Casa da Música à Praça do Império, no dia 23 de agosto está para breve o início da operação, ainda sem os novos veículos BRT. A solução passará pelo recurso aos autocarros da STCP que vão garantir o serviço até à chegada das novas viaturas, previstas para o final do ano.

Com a obra finalizada, a Metro do Porto sublinha que ainda “decorrem apenas alguns acabamentos referentes à preparação das estações e a questões ligadas ao paisagismo e à jardinagem. Até final do mês de setembro estes últimos detalhes ficam ultrapassados”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A ligação da Boavista à Foz, ao longo das avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa, começou a ser construída no final de janeiro de 2023 e perfaz um traçado de exploração de oito quilómetros (quatro em cada sentido).

O serviço conta com sete novas estações de superfície: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império.

Cada veículo terá três portas duplas de entrada e saída de passageiros e é expectável que o serviço consiga servir dez milhões de clientes por ano.

+ notícias: Porto

Mayan demite-se da presidência da União de Freguesias da Foz do Douro

Tiago Mayan demitiu-se da presidência da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, para a qual foi eleito em setembro de 2021.

Tiago Mayan assume "inteira responsabilidade" pela demissão da União de Freguesias da Foz do Douro

O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no Porto, Tiago Mayan, vai renunciar ao cargo por "um ato desenvolvido no âmbito das suas funções", avançou hoje fonte próxima do executivo.

PCP critica portagens e incapacidade da AMP para resolver mobilidade no Porto

O PCP manifestou-se esta quinta-feira contra a existência de portagens nas autoestradas próximas da Via de Cintura Interna (VCI), criticando a "inutilidade e incapacidade política" da Área Metropolitana do Porto (AMP) para resolver os problemas de mobilidade da região.