Vítor Bruno: "Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser"

Vítor Bruno: "Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser"
| Desporto
Porto Canal

“Entrámos bem, os primeiros 20 minutos, nas ligações, na forma como chegámos ao último terço, algumas situações com relativo perigo”, começou por afirmar Vítor Bruno após o clássico (2-0) e antes de apontar que “no melhor período” azul e branco na partida surgiu o penálti.

Sobre o que não resultou, o técnico explicou que “os alas ficaram demasiado fundos e sentiram dificuldade em sair em transição porque correram muito e trabalharam muito para a equipa” e admitiu que “o Sporting acaba por ganhar bem”, muito devido a um golo a que os portistas não conseguiram “reagir”.

A derrota apenas resulta na perda “de três pontos, nada mais do que isso”, até porque “ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser”. Seguem-se “duas semanas” de trabalho “em prol da equipa” para ir “atrás dos três pontos” frente ao Farense.

A análise ao encontro
“Entrámos bem, os primeiros 20 minutos, nas ligações, na forma como chegámos ao último terço, algumas situações com relativo perigo. A partir dos 20 minutos, encolhemos em demasia, o Sporting foi montando uma teia da qual tivemos dificuldade de sair. Na segunda parte, os alas ficaram mais ousados. O Sporting tem uma ocasião a abrir. No nosso melhor período sofremos aquele golo de penálti. O Sporting faz o 2-0 já perto do final e aí o jogo terminou.”

Os pormenores que falharam
“Os alas ficaram demasiado fundos e sentiram dificuldade em sair em transição porque correram muito e trabalharam muito para a equipa. Na segunda parte estivemos melhor, com o Varela a encaixar no corredor central. O Sporting acaba por ganhar bem, não é isso que está em causa, mas sofremos o golo no nosso melhor período e não conseguimos reagir.”

Foco inabalável
“Significa três pontos, nada mais do que isso. Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser. Temos duas semanas de pausa, em que não vamos ter todos aqueles que vêm agora, mas vamos continuar a trabalhar em prol da equipa. Sermos fiéis e fidelizarmos a nossa ideia. Temos de atacar o próximo jogo para irmos atrás dos três pontos. Se a equipa me dá garantias? Dá, dá garantias.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.