Vítor Bruno: "Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser"

Vítor Bruno: "Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser"
| Desporto
Porto Canal

“Entrámos bem, os primeiros 20 minutos, nas ligações, na forma como chegámos ao último terço, algumas situações com relativo perigo”, começou por afirmar Vítor Bruno após o clássico (2-0) e antes de apontar que “no melhor período” azul e branco na partida surgiu o penálti.

Sobre o que não resultou, o técnico explicou que “os alas ficaram demasiado fundos e sentiram dificuldade em sair em transição porque correram muito e trabalharam muito para a equipa” e admitiu que “o Sporting acaba por ganhar bem”, muito devido a um golo a que os portistas não conseguiram “reagir”.

A derrota apenas resulta na perda “de três pontos, nada mais do que isso”, até porque “ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser”. Seguem-se “duas semanas” de trabalho “em prol da equipa” para ir “atrás dos três pontos” frente ao Farense.

A análise ao encontro
“Entrámos bem, os primeiros 20 minutos, nas ligações, na forma como chegámos ao último terço, algumas situações com relativo perigo. A partir dos 20 minutos, encolhemos em demasia, o Sporting foi montando uma teia da qual tivemos dificuldade de sair. Na segunda parte, os alas ficaram mais ousados. O Sporting tem uma ocasião a abrir. No nosso melhor período sofremos aquele golo de penálti. O Sporting faz o 2-0 já perto do final e aí o jogo terminou.”

Os pormenores que falharam
“Os alas ficaram demasiado fundos e sentiram dificuldade em sair em transição porque correram muito e trabalharam muito para a equipa. Na segunda parte estivemos melhor, com o Varela a encaixar no corredor central. O Sporting acaba por ganhar bem, não é isso que está em causa, mas sofremos o golo no nosso melhor período e não conseguimos reagir.”

Foco inabalável
“Significa três pontos, nada mais do que isso. Ninguém é campeão à 4.ª jornada e também ninguém deixa de o poder ser. Temos duas semanas de pausa, em que não vamos ter todos aqueles que vêm agora, mas vamos continuar a trabalhar em prol da equipa. Sermos fiéis e fidelizarmos a nossa ideia. Temos de atacar o próximo jogo para irmos atrás dos três pontos. Se a equipa me dá garantias? Dá, dá garantias.”

+ notícias: Desporto

Miguel Oliveira: “Temos de estar concentrados para não haver surpresas”

Após três vitórias em outros tantos jogos, a 4.ª jornada do Andebol 1 vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde defronta o Póvoa AC (quinta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na projeção do encontro, o central Miguel Oliveira apelou ao foco do coletivo portista para manter um registo 100% vitorioso: “Concentração é a palavra, mas acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo”. O FC Porto partilha a liderança da prova com o Sporting, ambos com nove pontos, enquanto o Póvoa AC segue na 12.ª e última posição, com dois.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.