Vítor Bruno: "Temos de encharcar o equipamento de suor para vencer"
Porto Canal
Vítor Bruno garantiu que a equipa vai “confiante” a Alvalade para “tentar ganhar” (sábado, 20h30).
“Não há jogos iguais”, o clássico “será sempre competitivo e imprevisível” e é preciso “encharcar o equipamento de suor” para vencer em Alvalade (sábado, 20h30, Sport TV1). As certezas foram apresentadas por Vítor Bruno na conferência de antevisão a um duelo entre “duas equipas que se conhecem bem e sabem o que esperar”.
Ver esta publicação no Instagram
O Sporting é “um adversário forte” que tem apresentado “sinais de força e de rendimento elevado”, pelo que a equipa portista, que está “confiante” e vai a Lisboa para “tentar ganhar, sempre com um grau de maturidade elevado”, deve estar concentrada para não “acontecer o que aconteceu na Supertaça”.
Quanto ao que resta do mercado, que encerra esta sexta-feira nas cinco principais ligas europeias, o treinador espera “alguma calma e equilíbrio”. “O que tivemos de fazer fizemos”, explicou antes de garantir que “ninguém foi empurrado para fora” e elogiar a “forma sigilosa” como “os processos foram feitos”.
Chegaram ao Dragão “reforços com diferentes graus de conhecimento do clube que têm de fazer do treino o seu aliado mais forte para estarem cada vez mais disponíveis” e “alguns” poderão alinhar no clássico, “veremos se a tempo inteiro, se parcial, depende do que pede o jogo”.
O sorteio da Liga Europa ditou encontros com “um campeão norueguês, outro israelita… equipas com história na Europa”. Passar diretamente à fase seguinte é o objetivo, mas o técnico alerta que os Dragões têm de “estar à porta da perfeição” para o conseguirem sem passar pelo play-off.
De volta ao que mais importa, o próximo jogo, Vítor Bruno reforçou a ideia de um “FC Porto confiante, mas humilde e respeitador” na capital que vai estar equilibrado quando perder a bola. Acima de tudo, “os jogadores sabem o que fazer, o guião está feito e agora é ir a jogo”, concluiu.