Diogo Costa: "Temos de nos focar no que temos para ganhar"
Porto Canal
Diogo Costa considerou “justa” a vitória adversária no clássico (2-0).
Poucos minutos após sofrer os dois primeiros golos na presente edição do campeonato, Diogo Costa analisou um jogo em que os Dragões entraram “bem” e a mostrar “a força ao Sporting”. “Com o passar do tempo, faltaram timings de saber pressionar ou recolher” e, perante um oponente “inteligente” a esconder as fragilidades, faltou capacidade para “alterar o jogo”.
“Temos que reagir”, frisou o capitão de uma equipa que vai fazer a “viagem a pensar já no próximo jogo, mesmo com a paragem das seleções”. Tudo isto por que não se pode “pensar no que foi ganho”, mas sim no que há “para ganhar”.
A análise ao clássico
“Entrámos bem, nos primeiros15 ou 20 minutos mostrámos a nossa força ao Sporting e eles sentiram. Com o passar do tempo, faltaram os timings de saber pressionar ou recolher. Não assumimos muito o nosso jogo, o Sporting estava preparado para o ataque à profundidade, foi inteligente da parte deles. Tínhamos de alterar o jogo e não fomos capazes. Agora há que continuar a trabalhar porque também há muito campeonato pela frente.”
Justiça no resultado
“A vitória é justa porque, à medida que o tempo foi correndo, foram melhores, fizeram dois golos, ganharam e o resultado demonstra que foi justo.”
Reação começa já no autocarro
“Temos que reagir. Hoje fazemos a viagem já a pensar no próximo jogo, mesmo com a paragem de seleções. Os nossos jogadores têm de estar em alerta constante o mais cedo possível para depois ser mais fácil.”
Olhos colocados no futuro
“Começámos bem, mas é passado. Temos de olhar para o presente e para o futuro. Não podemos pensar no que foi ganho, mas sim no que temos para ganhar.”