Diogo Costa: "Temos de nos focar no que temos para ganhar"

Diogo Costa: "Temos de nos focar no que temos para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Diogo Costa considerou “justa” a vitória adversária no clássico (2-0).

Poucos minutos após sofrer os dois primeiros golos na presente edição do campeonato, Diogo Costa analisou um jogo em que os Dragões entraram “bem” e a mostrar “a força ao Sporting”. “Com o passar do tempo, faltaram timings de saber pressionar ou recolher” e, perante um oponente “inteligente” a esconder as fragilidades, faltou capacidade para “alterar o jogo”.

“Temos que reagir”, frisou o capitão de uma equipa que vai fazer a “viagem a pensar já no próximo jogo, mesmo com a paragem das seleções”. Tudo isto por que não se pode “pensar no que foi ganho”, mas sim no que há “para ganhar”.

A análise ao clássico
“Entrámos bem, nos primeiros15 ou 20 minutos mostrámos a nossa força ao Sporting e eles sentiram. Com o passar do tempo, faltaram os timings de saber pressionar ou recolher. Não assumimos muito o nosso jogo, o Sporting estava preparado para o ataque à profundidade, foi inteligente da parte deles. Tínhamos de alterar o jogo e não fomos capazes. Agora há que continuar a trabalhar porque também há muito campeonato pela frente.”

Justiça no resultado
“A vitória é justa porque, à medida que o tempo foi correndo, foram melhores, fizeram dois golos, ganharam e o resultado demonstra que foi justo.”

Reação começa já no autocarro
“Temos que reagir. Hoje fazemos a viagem já a pensar no próximo jogo, mesmo com a paragem de seleções. Os nossos jogadores têm de estar em alerta constante o mais cedo possível para depois ser mais fácil.”

Olhos colocados no futuro
“Começámos bem, mas é passado. Temos de olhar para o presente e para o futuro. Não podemos pensar no que foi ganho, mas sim no que temos para ganhar.”

+ notícias: Desporto

Miguel Oliveira: “Temos de estar concentrados para não haver surpresas”

Após três vitórias em outros tantos jogos, a 4.ª jornada do Andebol 1 vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, onde defronta o Póvoa AC (quinta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na projeção do encontro, o central Miguel Oliveira apelou ao foco do coletivo portista para manter um registo 100% vitorioso: “Concentração é a palavra, mas acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo”. O FC Porto partilha a liderança da prova com o Sporting, ambos com nove pontos, enquanto o Póvoa AC segue na 12.ª e última posição, com dois.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.