FC Porto (Andebol): Vítimas de um furacão catalão. Crónica de jogo

FC Porto (Andebol): Vítimas de um furacão catalão. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

Se vencer o campeão europeu era à partida uma missão tremendamente difícil, o ritmo imposto pelo Barcelona em Torrelavega não permitiu ao FC Porto ser feliz. Os Dragões perderam por 39-31 e vão lutar pelo terceiro lugar na Supertaça Ibérica. Antonio Martínez, com sete golos, foi o melhor marcador da equipa de Magnus Andersson.

Os primeiros 10 minutos passaram a imagem de um ataque contínuo dos portistas, tamanha era a rapidez dos catalães a aproveitar qualquer falha técnica ou atraso na recolocação de todos elementos nas respetivas posições defensivas.

Na prática, qualquer erro azul e branco no ataque originou um contra-ataque e cada golo teve como consequência um contragolo ou um ataque rápido com aproveitamento das vantagens para haver finalização aos seis metros. Sempre nessa toada, o grupo orientado por Carlos Ortega chegou ao intervalo em vantagem por 24-17.

Mesmo com calor e humidade em excesso - o que obrigou a várias mudanças de bola -, os da Invicta replicaram algumas dinâmicas do adversário e equilibraram as contas da segunda parte (15-14). Ao cabo de 50 minutos de alta intensidade, o ritmo baixou e a diferença, que atingiu um máximo de dez golos durante o encontro, terminou nos oito (39-31).

O FC Porto vai lutar este domingo pelo bronze na prova frente ao anfitrião Torrelavega (15h00, Porto Canal).

 

FICHA DE JOGO

BARCELONA-FC PORTO, 39-31
Supertaça Ibérica, meia-final
31 de agosto de 2024
Pabellón Municipal Vicente Trueba

Árbitros: Jorge Santiuste (Espanha) e Jesus Santiuste (Espanha)

BARCELONA: Gonzalo Pérez de Vargas e Emil Nielsen (g.r.); Antonio Legasa, Jonathan Carlsbogard (3), Dika Mem (8), Aitor Ariño (10), Blaz Janc (4), Timothey N’Guessan (2), Aleix Gómez Abello (4), Thiagus Petrus, Domen Makuc, Manuel Ortega (1), Melvyn Richardson (1), Luís Frade (3), Petar Cikusa (2) e Javier Moreno (1)
Treinador: Carlos Ortega

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson, Diogo Rêma e Bernardo Sousa (g.r.); Pedro Valdés (3), Victor Iturriza (1), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen (2), Miguel Oliveira, Diogo Oliveira (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina, Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (3), Antonio Martinez (7), Pedro Oliveira e Ricardo Brandão (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 24-17

+ notícias: Desporto

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

FC Porto: Últimos bilhetes para a receção ao Farense

O sol vai voltar a ver tudo e as tardes de bola estão de regresso ao Estádio do Dragão, palco do embate entre FC Porto e Farense relativo à quinta jornada da Liga Portugal. Os portistas já não subiam ao relvado tão cedo desde a antevéspera do Natal de 2018, quando venceram o Rio Ave por 2-1, e prevê-se mais uma casa cheia no anfiteatro azul e branco. Nesta altura, restam apenas 2.000 bilhetes.

FC Porto: Reta final da preparação para o regresso a casa

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para a receção ao Farense (domingo, 15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.