Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis

Portuense bate tenista do 'top-10' mundial na Taça Davis
Foto: Federação Portuguesa de Ténis
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista portuense Henrique Rocha, 159.º jogador mundial, venceu, esta sexta-feira, sensacionalmente o norueguês Casper Ruud, nono, por 2-0 e igualou (1-1) a eliminatória do Grupo Mundial 1 da Taça Davis em ténis, a decorrer em Oslo.

Face ao um jogador do ‘top 10’ mundial, Henrique Rocha ganhou com os esclarecedores parciais de 6-3 e 6-4.

O embate entre Portugal e a Noruega está, assim, empatado, já que, no primeiro encontro, Jaime Faria, 157.º jogador mundial, perdeu com Nicolai Budkov Kjaer, 737.º ATP e número 1 de juniores, por 4-6, 6-3 e 7-6 (7-4).

O vencedor da eliminatória entre Portugal e Noruega apura-se para as Qualifiers da Taça Davis, ronda de acesso à fase final da competição, marcada para fevereiro de 2025.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Raquetc (@raquetcom)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes à venda para o jogo frente ao Hoffenheim

Já estão disponíveis os bilhetes para o duelo entre o FC Porto e o Hoffenheim marcado para as 20h00 do dia 24 de outubro, uma quinta-feira, no Estádio do Dragão (Sport TV5).

FC Porto: De volta ao Olival com 11 convidados especiais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Sintrense (domingo, 20 de outubro, 17h00, Sport TV), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

João Borges: “Queremos desenvolver a marca FC Porto em Cabo Verde”

Uma comitiva liderada por Carlos Monteiro, Ministro do Desporto de Cabo Verde, foi recebida no Estádio do Dragão por João Borges, vice-presidente do FC Porto e membro da Comissão Executiva da SAD. A visita institucional decorreu durante a manhã desta quarta-feira, incluiu uma passagem pelo Museu e teve como objetivo “promover o estabelecimento de parcerias e protocolos” capazes de reforçar a “forte ligação a África, a Cabo Verde e aos PALOP” que o clube tem “ao longo das últimas décadas”.