PJ apreende 6.5 toneladas de cocaína. Droga dava para 65 milhões de doses individuais

Porto Canal
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, recentemente, 6.5 toneladas de cocaína e deteve três homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.
De acordo com as autoridades, os detidos, todos de nacionalidade portuguesa, eram responsáveis por trazer grandes quantidades de droga para o continente europeu. O estupefaciente terá entrado em Portugal por via marítima.
O produto apreendido “seria suficiente para a composição de pelo menos 65 milhões de doses individuais de cocaína”, escreve a PJ na mesma nota.
Durante a presente semana, foram apreendidos "cerca de 3. 600 quilogramas de cocaína, num armazém na região centro do país, droga essa que havia chegado dias antes por via marítima, no interior de um contentor de farinha de soja, proveniente de um país da América Latina", comunicam, dando conta de uma outra operação em junho passado, na região de Lisboa, onde apreenderam 2.952 quilogramas de cocaína.
Na sequência das diligências levadas a cabo na operação “Tártaro”, foram ainda apreendidos automóveis de gama alta, mas também objetos e documentação com interesse probatório.