Porto. Reabilitação do nó de Paranhos vai condicionar trânsito na VCI à noite em setembro

Porto. Reabilitação do nó de Paranhos vai condicionar trânsito na VCI à noite em setembro
| Porto
Porto Canal / Agências

A reabilitação do nó de Paranhos, no Porto, vai condicionar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI) durante todo o mês de setembro, de acordo com um anúncio hoje publicado pela Infraestruturas de Portugal (IP).

Em causa está a reabilitação da passagem superior do nó de Paranhos, na VCI, no Porto, que causará condicionamentos entre os nós da autoestrada A3 e do Amial de terça-feira a 05 de outubro, no período noturno.

Segundo um anúncio publicado hoje pela IP na imprensa, entre terça-feira e domingo da próxima semana haverá a "supressão da via direita no sentido crescente (Freixo - Arrábida) no período compreendido entre as 22:00 e as 06:00".

Entre 09 e 14 de setembro, haverá uma "supressão de via esquerda e central no sentido crescente (Freixo - Arrábida), no período compreendido entre as 22:00 e as 06:00, sendo que a via central apenas fica suprimida a partir das 01:00 da madrugada".

Já de 16 a 21 de setembro, haverá a supressão "de via direita no sentido decrescente (Arrábida - Freixo) no período compreendido entre as 22:00 e as 06:00".

No período entre os dias 23 e 28 de setembro, verificar-se-á a "supressão de via esquerda e central no sentido decrescente (Arrábida - Freixo), no período compreendido entre as 22:00 e as 06:00, sendo que a via central apenas fica suprimida a partir das 01:00 da madrugada".

Por fim, de 24 de setembro a 05 de outubro, haverá a "supressão do ramo de acesso ao nó de Paranhos no período compreendido entre as 22:00 e as 06:00".

A IP refere que "os trabalhos estarão devidamente sinalizados no local" e agradece "a compreensão dos utentes por eventuais transtornos causados no decorrer dos trabalhos".

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto aprova permuta de terrenos junto à Ribeira da Granja para resolver litígio

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, por maioria, a desafetação de uma parcela de terreno junto à Ribeira da Granja e uma permuta com a Civilria para resolver um litígio judicial.

“Tenho 70 anos e cavo como gente grande”. Na horta comunitária de Campanhã cultiva-se saúde

Encaixada nas traseiras da Escola Básica do Falcão há oito anos, a Horta da Oliveira, em Campanhã, reúne cultivadores de várias gerações que diariamente semeiam produtos biológicos, partilham as sacholas e adubam amizades. Aquele terreno acolhe 99 talhões e é o maior terreno público que integra o projeto ‘Horta à Porta’ da Câmara do Porto, em parceria com a Lipor.

Pedro Duarte assume “tentação íntima gigantesca” de concorrer à Câmara do Porto

O ministro Pedro Duarte assumiu esta terça-feira ter “uma tentação íntima gigantesca” de se candidatar à Câmara Municipal do Porto, mas não anunciou ainda qualquer decisão, dizendo existir “um calendário” e “um plano de como e quando” deve ser feito.