Johanna Alcantara: "Adoro a paixão que os adeptos têm pela equipa"

Johanna Alcantara: "Adoro a paixão que os adeptos têm pela equipa"
| Desporto
Porto Canal

Acabada de pisar o nosso território pela primeira vez, Johanna Alcantara já se sente “em casa” na Invicta e está “muito feliz” por “vestir a camisola do FC Porto”, “um clube tão grande” que tem como pilares “a cultura desportiva e a paixão dos adeptos”.

A “euforia do público” foi outro dos fatores que convenceu “uma jogadora disciplinada, apaixonada, energética, alegre e muito respeitadora” a escolher o azul e branco para a nova etapa da carreira, em que será orientada por um treinador “tremendo” com quem espera “aprender muito”.

As primeiras impressões
“Sinto-me muito apaixonada e feliz por vestir a camisola de um clube tão grande como o FC Porto. Sinto-me em casa verdadeiramente. É a primeira vez em Portugal e estou a gostar muito. As pessoas sabem receber, posso falar espanhol e é tudo mais fácil para mim.

O conhecimento prévio
“Não conhecia a equipa, mas já tinha ouvido muitas coisas interessantes.”

A energia dos adeptos que facilitou a decisão
“A cultura desportiva e a paixão que os adeptos têm pela equipa. Adoro isso. Basta ver as redes sociais do clube sentir a euforia do público e isso fez-me querer vir para cá.”

O autorretrato
“Sou uma jogadora disciplinada, apaixonada, energética, alegre e muito respeitadora. Podem esperar tudo de mim, vou dar o meu melhor pelo clube, pela equipa e pelo treinador. Quero ajudar a equipa a evoluir diariamente.”

O treinador
“O treinador é tremendo. Falei com ele ao telefone, contou-me as expectativas dele e do clube, deram me inspiração para vir aqui desenvolver-me. Sei que ele acredita muito em mim e no meu potencial e eu estou encantada por poder trabalhar com ele, sei que vou aprender muito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.