FC Porto: Johanna Alcantara é reforço para o voleibol

FC Porto: Johanna Alcantara é reforço para o voleibol
| Desporto
Porto Canal

Oposta de 23 anos assinou até 2025.

Johanna Alcantara é o mais recente reforço da equipa de voleibol feminino do FC Porto. A oposta natural da República Dominicana, que assinou um contrato válido até 2025, junta-se às norte-americanas Kyla Swanson e Brianna Kadiku, à argentina Erika Mercado, à canadiana Sara Rohr, à neerlandesa Puck Hoogers e à portuguesa Bruna Correia no lote de caras novas para o trajeto rumo ao Penta.

A atleta de 23 anos teve o primeiro contacto com o voleibol aos 15 através da “melhor amiga da mãe” que, sendo simultaneamente progenitora de uma voleibolista, alertou para a vantagem que “a altura” da adolescente traria nessa modalidade.

Antes de sequer atingir a maioridade, mudou-se para os Estados Unidos da América, onde conciliou o voleibol - representou as faculdades de Navarro e de Lindsey Wilson antes de vestir a camisola de Universidade do Tennessee - com a licenciatura em Educação durante quatro anos.

Decidida a tornar-se profissional, rumou à Sérvia na época passada para jogar pelo Leskovac 98, mas terminou o ano em Itália ao serviço do Volley Soverato. Capaz de atingir os 3,10 metros na impulsão para remate e os 2,93 metros no bloco, Johanna vai agora dar o contributo às tetracampeãs nacionais.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.