Jovem detida por tentar esfaquear e atear fogo à própria mãe

Jovem detida por tentar esfaquear e atear fogo à própria mãe
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma mulher, de 26 anos, foi detida por alegadamente tentar matar a mãe, na localidade de Vila de Prado, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, num contexto de violência doméstica, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, esta força de investigação criminal dá conta de que “os factos ocorreram na madrugada de sábado, em contexto de violência doméstica”.

“A arguida entrou no quarto da progenitora, despertando-a e agredindo-a com uma faca. De seguida, munida de um líquido inflamável, regou a vítima e superfícies do quarto e ateou fogo. Ferida e com queimaduras em diversas zonas corporais, a vítima conseguiu colocar-se em fuga, tendo sido prontamente socorrida por familiares, que também extinguiram as chamas do quarto, evitando a sua propagação a todo o edifício”, explica a PJ.

A vítima encontra-se internada em unidade hospitalar.

As diligências realizadas “permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, com sinalização de quadro de violência doméstica continuado”, refere a PJ.

A detida, com perturbações do foro psiquiátrico, vai ser presente ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A arguida está indiciada dos crimes de homicídio na forma tentada e de violência doméstica praticados contra a sua mãe e ainda de incêndio urbano.

+ notícias: Norte

Jovem desaparecida em Gaia desde terça-feira

Carolina Barbosa, de 30 anos, está desaparecida desde terça-feira, última vez que foi vista em Vila Nova de Gaia.

Homens que tentaram retirar preso de carrinha em Matosinhos eram familiares

A PSP deteve esta quinta-feira, em Matosinhos, dois homens suspeitos de terem tentado retirar um preso de uma carrinha celular onde seguia em direção ao tribunal desta cidade, adiantou esta força policial.

Seis arguidos por alegados maus-tratos a idosos em acolhimentos ilegais em Lousada

Seis pessoas foram constituídas arguidas por alegados maus-tratos a pelo menos 20 idosos em casas de acolhimento não licenciadas em Lousada, no distrito do Porto, anunciou o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).