Tomás Santos: "Jogar no FC Porto era algo com que sonhava desde criança"

Tomás Santos: "Jogar no FC Porto era algo com que sonhava desde criança"
| Desporto
Porto Canal

De regresso ao Dragão seis anos depois, desta feita para assinar pela equipa sénior do FC Porto, Tomás Santos expressou o “orgulho enorme” e o “sonho realizado” que é “jogar neste grande clube e vestir esta camisola”.

Pronto para “corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito”, o universal de 16 anos agradeceu uma “oportunidade” que “não esperava” que chegasse “tão cedo”, mas que é sinal de “evolução”. O passo que se segue é entrosar-se “bem na equipa para conquistar muitos troféus” ao serviço de um clube em que vai dar “tudo até ao último minuto, até à última gota de suor”.

Um sonho de criança cumprido ainda na adolescência
“É um orgulho enorme para mim e para a minha família, que é portista. Desde pequenino, tinha o sonho de jogar neste grande clube e vestir esta camisola, agora está realizado. Resta-me corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito.”

O destino que o talento antecipou
“Não esperava que fosse tão cedo, mas ainda bem que aconteceu e que tenho evoluído muito. Só tenho a agradecer por me darem a oportunidade de representar este grande clube.”

Os passos a dar de azul e branco
“Os primeiros objetivos passam sobretudo pela evolução própria e por integrar-me bem nesta equipa para conquistar muitos troféus.”

A mensagem para os adeptos
“Esperem o máximo de mim. Vou fazer tudo o que puder pelo clube até ao último minuto, ate à última gota de suor.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.