Governo apela à população que mantenha serenidade após sismo ao largo de Sines

Governo apela à população que mantenha serenidade após sismo ao largo de Sines
| País
Porto Canal / Agências

O Governo apelou esta segunda-feira à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da proteção civil na sequência do sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter com epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 05h11 e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, no distrito de Setúbal, e não causou danos pessoais ou materiais até ao momento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em comunicado, o Governo diz estar em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria.

“Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (https://prociv.gov.pt/pt/home/)”, é referido na nota.

A informação será atualizada ao longo da manhã, designadamente pelo IPMA e pela Proteção Civil.

Na sequência da reunião com a proteção civil, prevista para as 09h00, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, será recebido pelo Presidente da República, em Belém.

O Presidente da República tem estado a acompanhar a situação com o primeiro-ministro e irão reunir, em Belém, logo após o ‘briefing’ que irá decorrer na proteção civil.

+ notícias: País

Direção do Sindicato dos Enfermeiros pede demissão

A direção do Sindicato dos Enfermeiros (SE) demitiu-se esta sexta-feira, alegando que a “dinâmica e revitalização” da estrutura que tem construído “tem incomodado”, levando a que o ambiente interno se tenha “deteriorado profundamente”.

Presidente da República promulga decreto do parlamento que altera lei dos solos

O Presidente da República promulgou o decreto do parlamento que altera a chamada lei dos solos, aprovado com votos a favor de PSD e PS, considerando que afastou objeções suscitadas pela anterior versão.

Portugal é 8.º país da União Europeia com preços mais caros de alojamento turístico, revela estudo

Portugal subiu de 10.º para 8.º lugar entre os países da União Europeia com preços das dormidas mais elevados, em 2024, mas em fevereiro deste ano inverteu a trajetória, de acordo com um estudo da CoStar.