Arouca sorri pela primeira vez esta época ao vencer na receção ao Nacional

Arouca sorri pela primeira vez esta época ao vencer na receção ao Nacional
| Desporto
Porto Canal / Agências

Um golo de Henrique Araújo foi este domingo suficiente para o Arouca somar os primeiros pontos na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Nacional por 1-0, em jogo da terceira jornada.

O único tento do encontro surgiu aos 27 minutos, através de Henrique Araújo, avançado que já não marcava desde 15 de janeiro de 2023, na altura ao serviço do Benfica B, perante um Nacional que somou a segunda derrota consecutiva, depois do empate na primeira jornada em casa do AVS.

Com esta vitória, o Arouca somou os primeiros três pontos na prova e subiu ao 11.º lugar, perante um Nacional que continua só com um ponto, no 15.º posto.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.