Descida de temperatura e chuva “ameaçam” últimos dias de Agosto

Descida de temperatura e chuva “ameaçam” últimos dias de Agosto
| Norte
Porto Canal

Com o Verão já na sua reta final, e os portugueses a gastarem os seus últimos “cartuchos” de férias, as previsões meteorológicas apontam para uma descida generalizada da temperatura nos próximos dias, com possibilidade de aguaceiros para o Grande Porto no fim-de-semana.

Esta quinta-feira os portuenses acordaram com céu nublado e uma neblina matinal que denunciava desde logo a considerável descida dos termómetros, com a temperatura máxima a não ir além dos 22 ºC no Porto e com vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) durante a tarde.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a temperatura máxima deverá subir na sexta-feira até aos 24 ºC no Porto, mas o último dia da semana será também marcado por períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral Norte até ao final da manhã e novamente ao final do dia. O céu estará parcialmente encoberto durante grande parte do dia, com a temperatura mínima a fixar-se nos 15 ºC.

Para o fim-de-semana o IPMA prevê para a região norte períodos de chuva ou chuvisco, com o céu parcialmente nublado e vento em geral fraco, soprando fraco a moderado de norte/noroeste a partir da tarde. No Porto, sábado contará com temperaturas a variar entre os 17 e os 23 ºC, com um aumento da temperatura máxima no domingo, com céu pouco nublado ou limpo e os termómetros a variar entre os 15ºC e os 26ºC.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Suspeito de esfaquear homem em Vila do Conde ficou em prisão preventiva

Um homem de 29 anos suspeito de crimes de ofensas à integridade física grave foi detido pela GNR em Vila do Conde e irá aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta quarta-feira o Comando Territorial do Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.