Obra da Metro do Porto na Galiza dá mais um passo e mexe com o trânsito até ao final do ano
Porto Canal
As obras do metro para a Linha Rosa tomam mais um avanço e a partir das 21 horas desta terça-feira, a circulação automóvel na Rua Júlio Dinis vai sofrer alterações até ao final do ano. Durante este período, o trânsito no sentido descendente será desviado para a Praça da Galiza.
A construção dos acessos nascentes, que se prolongarão até ao final do ano, implicam uma reorganização do trânsito em várias ruas adjacentes.
Na Praça da Galiza, será reposto o sentido único original no arruamento poente, entre a Rua do Campo Alegre e a Rua da Piedade. No lado sul do arruamento norte, entre a Rua de Júlio Dinis e o arruamento poente da Praça da Galiza, será estabelecido um sentido único no sentido nascente/poente, com estreitamento da via.
Além disso, a Rua de Júlio Dinis, no lado poente, terá um sentido único no sentido sul/norte, também com via estreitada, entre o arruamento sul e o arruamento norte da Praça da Galiza.
Apesar de não haver cortes de via, os condutores vão estar impedidos de fazer certas viragens durante a circulação. Se circularem no sentido Rotunda da Boavista- Palácio de Cristal vão ter de contornar a praça junto à Escola Gomes Teixeira.
Os condicionamentos de estacionamento previamente estabelecidos na Praça da Galiza e na Rua de Júlio Dinis serão mantidos.
