Burger King vai comprar Tim Hortons por 11,4 mil milhões de dólares

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 26 ago (Lusa) - A cadeia norte-americana de hambúrgueres Burger King vai comprar a rival canadiana Tim Hortons por 11,4 mil milhões de dólares, uma operação que permitirá criar a terceira maior cadeia mundial de 'fast food'.

"Com cerca de 23 mil milhões de dólares de vendas, mais de 18 mil restaurantes em 100 países e duas marcas sólidas, prósperas e independentes, a nova empresa terá uma forte presença internacional e um importante potencial de crescimento", indicam os dois grupos num comunicado conjunto divulgado hoje.

A sede social da nova empresa será no Canadá, apresentado como "o maior mercado do grupo" e com mais vantagens fiscais em relação aos Estados Unidos.

O acordo aprovado "por unanimidade" pelos conselhos de administração das duas empresas prevê uma transação em numerário e em ações.

O diretor-geral da Burger King, Daniel Schwartz, vai ficar com o cargo na nova companhia.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.