Incêndio em Viana do Castelo mobiliza 80 operacionais e cinco meios aéreos

Incêndio em Viana do Castelo mobiliza 80 operacionais e cinco meios aéreos
Foto: CMMC
| Norte
Porto Canal

Um incêndio florestal está a ser combatido por quase 80 operacionais em Geraz do Lima, no concelho de Viana do Castelo. O fogo, que começou ao início da tarde desta quinta-feira, às 14h16, mobiliza também 23 viaturas e cinco meios aéreos.

No local a combater as chamas encontram-se várias corporações dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, com apoio adicional de equipas de Monção e Ponte de Lima. 

A causa do incêndio ainda está por apurar mas até ao momento não há registo de feridos ou risco do incêndio chegar a habitações.

Segundo o Comando Sub-Regional do Alto Minho, o fogo “começou numa zona de eucaliptal”.

+ notícias: Norte

Aviões espanhóis continuam a ajudar Portugal para pôr um fim ao flagelo dos incêndios

Dois aviões espanhóis Canadair estiveram esta quarta-feira a auxiliar o combate às chamas em Sever do Vouga e em Aveiro. O Grupo 43 da Força Aérea Espanhola, que opera os aparelhos, divulgou imagens do combate ao fogo e uma mensagem de apoio a Portugal nas redes sociais.

Dominados os fogos de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria e Águeda

O complexo de incêndios que afetou desde domingo as zonas de Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Albergaria-a-Velha e Águeda está dominado e em fase de resolução, revelou esta quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Pelo menos 40 famílias ficaram desalojadas em Albergaria-a-Velha

O incêndio que lavrou nos últimos dias no concelho de Albergaria-a-Velha deixou desalojadas pelo menos 40 famílias e causou danos em seis empresas, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.