Homem que morreu na praia da Madalena era praticante de caça submarina

Homem que morreu na praia da Madalena era praticante de caça submarina
Lusa
| Porto
Porto Canal

O homem de 53 anos de idade que morreu, na tarde desta sexta-feira, na praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava caça submarina. A informação é avançada pela Autoridade Marítima Nacional em comunicado enviado às redações.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 15h41 por um familiar que estranhou a demora do indivíduo.

Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local. A vítima mortal foi de imediato transportada para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a dar apoio psicológico aos familiares da vítima mortal.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Valadares, a Polícia Marítima e a VMER de Vila Nova de Gaia.

+ notícias: Porto

Idosa morta há dois anos encontrada no Porto obriga a repensar acompanhamento, diz Pedro Duarte

O presidente da Câmara do Porto afirmou ser necessário repensar “o modelo” de acompanhamento de idosos isolados e anunciou a criação de um “projeto piloto”, após ter sido encontrada uma idosa morta há dois anos num bairro.

Câmara do Porto promove inquérito à população sobre serviços do Gabinete do Munícipe

A Câmara do Porto está a promover um inquérito junto da população sobre o Gabinete do Munícipe para ajudar os seus serviços a atingir “um novo patamar de digitalização” e para dar “melhores respostas” aos cidadãos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.