Homem que morreu na praia da Madalena era praticante de caça submarina

Homem que morreu na praia da Madalena era praticante de caça submarina
Lusa
| Porto
Porto Canal

O homem de 53 anos de idade que morreu, na tarde desta sexta-feira, na praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava caça submarina. A informação é avançada pela Autoridade Marítima Nacional em comunicado enviado às redações.

O alerta aos meios de socorro foi dado pelas 15h41 por um familiar que estranhou a demora do indivíduo.

Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local. A vítima mortal foi de imediato transportada para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a dar apoio psicológico aos familiares da vítima mortal.

Foram mobilizados para o local, os Bombeiros Voluntários de Valadares, a Polícia Marítima e a VMER de Vila Nova de Gaia.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).