Toney Douglas: “Vai ser um grande ano, mal posso esperar”

Toney Douglas: “Vai ser um grande ano, mal posso esperar”
| Desporto
Porto Canal

Toney Douglas está feliz por ser Dragão e quer ser campeão de azul e branco.

Oficializado nesta sexta-feira como o terceiro reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, Toney Douglas revelou que “as sensações são boas” e já apontou ao “ínicio da pré-época”, durante a qual a equipa tem de “criar grandes hábitos” que lhe permitam “ganhar o campeonato”, pois esse “é o grande objetivo”. Acreditando que traz muito foco, “dentro e fora do campo”, o base norte-americano ex-Benfica confidenciou que já conversou com o treinador Fernando Sá e ainda deixou elogios aos adeptos portistas: “Precisamos dos nossos adeptos em cada passo do nosso caminho, no bem e no mal, pois vamos ter de ultrapassar as adversidades com que nos depararmos. Os nossos adeptos são leais e verdadeiros e vamos precisar deles durante a época”.

 

Boas sensações a pensar na pré-época
“Estou a viver o dia a dia, mas as sensações são boas. Estou a preparar-me para o início da pré-época, que será em breve.”

Ser campeão é o grande objetivo
“As expetativas passam por ser melhor todos os dias. Assim que a equipa estiver toda reunida, temos de criar grandes hábitos para tentarmos ganhar o campeonato. Esse é o grande objetivo.”

Os adeptos do FC Porto são especiais
“Espero um ambiente hostil nos nossos jogos em casa. Uma das coisas que adoro nos adeptos do FC Porto é que eles também viajam e vão aos jogos fora para apoiar a equipa. Nós, jogadores, alimentamo-nos disso e espero continuar a ver isso esta época, sobretudo agora que estou deste lado.”

O que pode acrescentar à equipa
“Física e mentalmente, posso trazer muito foco, dentro e fora do campo. Também vou ser um excelente colega de equipa, mas faço o que for preciso para ganhar. Não há uma receita secreta, mas a minha carreira fala por si e já mostrei que posso ser um líder dentro do campo.”

A primeira conversa com Fernando Sá
“Ele está feliz por me ter juntado à equipa. Falámos um pouco sobre como serão as coisas aqui assim que começarem os treinos, mas de certeza que falaremos mais e melhor quando estivermos juntos, pois ele esteve de férias e eu também. Quando estivermos juntos, tenho a certeza de que vamos falar muito.”

Mensagem para os adeptos
“Vai ser um grande ano, mal posso esperar. Precisamos dos nossos adeptos em cada passo do nosso caminho, no bem e no mal, pois vamos ter de ultrapassar as adversidades com que nos depararmos. Os nossos adeptos são leais e verdadeiros e vamos precisar deles durante a época.”

+ notícias: Desporto

Daniel Chaves: “O objetivo é sermos reconhecidos pelo mérito desportivo”

O treinador da equipa feminina do FC Porto representou o clube na Gala das Campeãs, que homenageia o futebol e o futsal feminino, esta terça-feira, no Casino Estoril. Confrontado com uma “nova realidade” à qual ainda se está a adaptar, Daniel Chaves garantiu que as últimas semanas têm sido positivas e espera agora poder “fazer o caminho com alguma paciência, passo a passo”, tendo como objetivo “daqui a uns anos, receber o reconhecimento pelo mérito desportivo” que pretende alcançar.

FC Porto (Feminino): Já há adversário para a estreia na Taça de Portugal

A equipa de futebol feminino do FC Porto vai jogar em casa do Académico de Viseu na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta quarta-feira na Cidade do Futebol.

André Villas-Boas: “Que daqui a alguns anos se sente uma mulher nesta cadeira de sonho”

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu o SIGA Women Leadership Forum, um evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que teve André Villas-Boas como orador. O presidente do FC Porto discursou sobre “o papel fundamental da mulher no mundo e nas diferentes áreas de negócio”, recorrendo ao exemplo do clube que dirige para reforçar a importância de “corrigir anos de atraso” no que diz respeito ao “compromisso de garantir maior equidade entre os géneros”.