Médico do Hospital São João destacado na Lista Forbes dos 30 jovens com maior destaque no país

Médico do Hospital São João destacado na Lista Forbes dos 30 jovens com maior destaque no país
CHSJ
| Porto
Porto Canal

O reconhecimento vale por si só, mas é ainda maior, uma vez que o médico Miguel Sampaio Peliteiro é o primeiro a ser nomeado na categoria de Saúde desde que a lista da revista foi criada. O profissional é médico do Serviço de Neurorradiologia da ULS São João e foi incluído na lista da Forbes que destaca os 30 jovens com maior destaque em Portugal. 

O reconhecido é fundador do projeto Dioscope, que revolucionou a prática médica ao longo de três anos, ao oferecer apoio à decisão médica e formação digital. No fundo, o Dioscope ajuda os médicos a melhorar os diagnósticos com base nas mais recentes diretrizes clínicas e já beneficiou mais de 12 mil médicos em todo o país.

A sua contribuição para a inovação na área da saúde e a importância do seu trabalho no panorama médico português, através deste projeto, foram reconhecidas pela revista.

+ notícias: Porto

Faculdade de Letras ganha novo edifício em 2026 pela mão do arquiteto do Terminal de Campanhã

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) passará a contar com um novo edifício em meados de 2026. O espaço, cujas obras tiveram início em novembro e estarão terminadas em maio de 2026, terá cinco pisos e dois deles “serão exclusivamente dedicados a acolher a atividade das oito unidades de investigação sediadas na faculdade”, informou o gabinete de comunicação em resposta ao Porto Canal.

Câmara do Porto abre estações de metro para acolher pessoas em situação de sem-abrigo

A Câmara do Porto vai abrir esta terça e quarta-feira à noite as estações de metro do Campo 24 de Agosto e Casa da Música para acolher pessoas em situação de sem-abrigo devido às baixas temperaturas, foi esta terça-feira anunciado.

Vai haver um elevador a ligar o Palácio de Cristal à Restauração no Porto

Em 2026, os jardins do Palácio de Cristal vão passar a ter um elevador para a Rua da Restauração, que liga o Jardim da Cordoaria à marginal do Porto.