Adjudicada reabilitação de 30 apartamentos em Águeda por 2 milhões de euros

Adjudicada reabilitação de 30 apartamentos em Águeda por 2 milhões de euros
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Águeda adjudicou a empreitada para a reabilitação de 30 apartamentos no Bairro de Vale Domingos, por cerca de 2,1 milhões de euros, informou esta sexta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.

Segundo uma nota camarária, a decisão foi tomada na última reunião do executivo municipal realizada na quinta-feira.

A obra foi adjudicada por 2.136.159,41 euros (acrescidos de IVA) e contempla a reabilitação de 30 apartamentos devolutos (14 de tipologia T2, 12 de tipologia T3 e 4 de tipologia T4) no Bairro de Vale Domingos, situado na União das Freguesias de Águeda e Borralha.

"A empreitada destina-se a melhorar as condições de habitabilidade dos apartamentos, no que respeita à condição física, climatização e eficiência energética dos edifícios, assim como na garantia de acessibilidade generalizada para pessoas com mobilidade reduzida, tanto internamente nos apartamentos como no acesso da via pública às habitações", referiu a mesma nota.

Ainda segundo a autarquia, a obra, com um prazo de execução de 545 dias, deverá ser executada por fases, sendo que na primeira serão requalificados três T2, três T3 e um T4, que servirão de suporte para o realojamento temporário das famílias que terão de sair das suas casas durante as respetivas obras.

Esta é uma das empreitadas que integra a Estratégia Local de Habitação do concelho de Águeda e que foi submetida, com um conjunto de outros projetos, a candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação – 1.º Direito, financiado a 100% no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Nesta fase, foram submetidas candidaturas para a construção e reabilitação de 125 habitações em todo o concelho, que representam um investimento global de 14,8 milhões de euros.

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.