Gonçalo Borges: "Vamos com muita ambição de ganhar o jogo"

Gonçalo Borges: "Vamos com muita ambição de ganhar o jogo"
| Norte
Porto Canal

Gonçalo Borges garante que a equipa está “tranquila” a dois dias da Supertaça com o Sporting, este sábado, às 20h15.

O primeiro jogo oficial de 2024/25 dá acesso ao primeiro troféu/título da temporada, pois é já no próximo sábado, às 20h15 (RTP1), que o Estádio Municipal de Aveiro recebe o clássico entre Sporting e FC Porto, referente à Supertaça Cândido de Oliveira. No lançamento de “um grande jogo”, pois “toda a gente gosta de jogar estas finais”, Gonçalo Borges confessou que os Dragões estão “ansiosos”, mas ao mesmo tempo estão “tranquilos e serenos”. Do outro lado está “uma grande equipa”, mas o avançado garantiu que “há muita vontade de triunfar” no balneário azul e branco: “O clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios”.

Só a vitória no pensamento
“É um grande jogo e toda a gente gosta de jogar estas finais. Estamos ansiosos, mas tranquilos e serenos, pois sabemos aquilo que temos de fazer. Vamos com muita ambição de ganhar o jogo.”

O Sporting
“Sabemos que o Sporting é uma grande equipa e que fez uma grande época, além de termos consciência das nuances do jogo deles. Respeitamos muito o adversário e aquilo que é a história do Sporting, mas, com todo o respeito, estamos muito confiantes de que as coisas vão dar certo para o nosso lado.”

Um coletivo forte e preparado
“Sinto a equipa preparada, sinto os adeptos preparados e sinto que o clima é muito bom. A equipa está bem, confiante e serena, transmitindo um pouco aquilo que é a fase do clube neste momento. Respira-se serenidade e tranquilidade, mas muita ambição também. Há muita vontade de triunfar, pois o clube vive de títulos e os adeptos exigem isso, mas nós também exigimos isso a nós próprios.”

O estágio na Áustria e os jogos de preparação
“As indicações são positivas e deu para ver pelos jogos. A equipa está tranquila, com umas nuances táticas aqui e acolá. Também foi importante irmos para a Áustria e passarmos mais tempo juntos, criarmos ligações entre todos. Traz coisas muito boas ao nosso jogo, traz vitórias e traz títulos. Foi um estágio muito bom para podermos começar a época da melhor maneira.”

A juventude existente no plantel
“São reforços, sem dúvida. Como se costuma dizer, é o ouro da casa e o ouro da casa é muito especial. O outro da casa tem muita qualidade e todos os que vieram da formação são requintados, inclusive em termos humanos. A nível desportivo, nem preciso falar, mas precisam do seu tempo de adaptação, como é natural.”

Boas sensações a nível individual
“Sinto-me muito tranquilo. Sempre trabalhei para jogar, fossem cinco, 10 ou 90 minutos. Tive mais tempo de jogo na pré-época e creio que correspondi, mas acima de tudo sinto que o mister confia em mim. Ele dá-me essa paz e essa tranquilidade para conseguir explorar o meu jogo e para me conseguir divertir dentro do campo. Estou muito realizado, mas a pré-época já foi e agora queremos é estar todos realizados no sábado, pois é o início de uma época que queremos que seja bonita.”

A importância dos adeptos
“Os adeptos são a nossa força e sinto verdadeiramente isso. Nós, enquanto grupo, sentimos verdadeiramente o apoio dos adeptos. São uma força para nós dentro do campo e apoio deles é muito importante e muito especial. O clube, os adeptos e a cidade estão de mãos dadas.”

+ notícias: Norte

GNR barricado no posto de Felgueiras entregou-se às autoridades

O militar da GNR condenado a 13 anos de prisão por burlas superiores a 400 mil euros e que se barricou na tarde de terça-feira no posto da GNR de Felgueiras entregou-se esta manhã às autoridades.

GNR detém suspeito de causar acidente que deixou dois mortos na Maia em agosto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de causar um acidente rodoviário que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves, em agosto, na Maia, distrito do Porto.

Câmara de Amarante poderá intervir “de imediato” em parque florestal gerido pelo Estado

A Câmara de Amarante vai poder intervir “de imediato” no seu parque florestal, um património natural gerido pelo Estado há 100 anos que inclui uma zona de fruição, visitação e contacto com o rio Tâmega, informou a autarquia.