Burger King vai manter letreiro e “mística” do antigo Embaixador

Burger King vai manter letreiro e “mística” do antigo Embaixador
Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
João Nogueira

O Burger King vai manter o letreiro na fachada do Café Embaixador, na Baixo do Porto. O negócio deve abrir as portas ainda este ano e a preservação da identidade histórica vai permitir aos portuenses que entrem “novamente” no espaço que fechou em 2022, garante a empresa em resposta ao Porto Canal.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O Embaixador fechou portas no final de 2022 e, tal como avançou o Porto Canal, o espaço vai dar lugar a um Burger King.

A empresa garante que o espaço continuará a linha do negócio anterior e a inauguração acontecerá em breve. Segundo a diretora de marketing do Burger King, Filomena Spranger Jorge, “a cuidadosa recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos deste espaço tão emblemático, que está a ser feita por técnicos especialistas, pode adiar a conclusão das obras por algumas semanas”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Além de manter os painéis com mais de 20 metros de altura feitos por Martins da Costa, a identidade do café vai manter-se também no “pavimento original em pedra, nas escadas, no corrimão e gradeamento do piso superior, entre outros elementos que estão a ser restaurados para recuperarem o seu aspeto e funcionalidade”. A fachada manterá o letreiro “Café Embaixador”.

Esta reabertura faz parte do plano de expansão do Burger King em Portugal, que pretende alcançar 200 restaurantes até ao final de 2024.

+ notícias: Porto

Rui Moreira quer escola de polícias no Norte

O presidente da Câmara do Porto saudou a chegada de 17 novos agentes à Polícia Municipal, mas asseverou que esse reforço é insuficiente, defendendo um polo para formação de polícias no Norte do país.

Incêndios. Rede Expressos suspende viagens entre Porto e Lisboa

A operação da rede Expressos entre Lisboa e Porto e Lisboa e Bragança está suspensa, pelo menos até às 20h00 desta segunda-feira, devido aos incêndios que lavram na zona centro e norte do país.

Sindicato regista 75% de adesão à greve na STCP

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN) registou cerca de 75% de adesão à greve de 50 horas que arrancou esta segunda-feira na STCP, equacionando processar a empresa por decretar serviços mínimos excessivos.