Trânsito normalizado nas vias envolventes à Auto Sueco no Porto após incêndio

Trânsito normalizado nas vias envolventes à Auto Sueco no Porto após incêndio
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A circulação nas vias circundantes ao complexo da Auto Sueco, na zona industrial do Porto, já foi normalizada, depois do incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde e que já está completamente extinto, adiantou fonte dos Sapadores Bombeiros.

Fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto explicou à Lusa, pelas 21h45, que o trânsito nas vias envolventes ao complexo onde deflagrou esta segunda-feira um forte incêndio, como o acesso à rotunda AEP, estava normalizado.

A exceção é a rua Manuel Pinto Azevedo, onde continuam os meios posicionados em trabalhos de rescaldo, acrescentou.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 22h00 mantinham-se no local 80 operacionais, apoiados por 31 viaturas.

Ao final da tarde, o comandante dos Sapadores Bombeiros, Carlos Marques, tinha destacado à Lusa que o fogo estava “completamente extinto”.

Segundo Carlos Marques, o fogo atingiu uma zona de armazém e os escritórios da Auto Sueco naquela zona: “Isto é um armazém (…) eu julgo que não tinha carros, tem peças, lubrificantes, isso está destruído, os escritórios também estão destruídos”.

O alerta para o fogo foi dado pelas 13h38 e no local chegaram a estar mais de 100 operacionais apoiados por 45 veículos das três corporações do município do Porto, de Matosinhos, Maia, Pedrouços e Areosa – Rio Tinto.

O operacional referiu também que “não se sabe a causa do incêndio” e que no local estão elementos da PSP.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).