Detidos no Porto três homens suspeitos de tentar matar outros dois junto à ponte Luiz I

Detidos no Porto três homens suspeitos de tentar matar outros dois junto à ponte Luiz I
| Porto
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens por suspeitas de terem tentado matar outros dois a 10 de junho nas imediações da ponte Luiz I, no Porto, adiantou esta quinta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ explicou que a 10 de junho, feriado nacional, dois grupos envolveram-se nas imediações da ponte, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia, depois de terem tido uma discussão no dia anterior.

A PJ adiantou que 11 elementos de um dos grupos cruzaram-se com dois outros do grupo oposto acabando por os perseguir, cercar e agredir com recurso a vários objetos cortantes e contundentes, causando-lhes “grave perigo de vida”.

Os envolvidos, todos de nacionalidade estrangeira, foram detidos no Porto, Coimbra e Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, acrescentou esta força policial.

Devido ao número de envolvidos e ao local do incidente, que é um dos principais pontos turísticos do Porto, esta situação causou “forte alarme social”, salientou.

Os detidos, com idades entre os 25 e 33 anos e suspeitos do crime de homicídio na forma tentada, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Porto conta com '11 inicial' de candidatos à sucessão de Rui Moreira

O Porto tem, para já, um '11 inicial' de candidatos às eleições autárquicas de 12 de outubro, três dos quais independentes, num sufrágio que revelará quem sucederá ao independente Rui Moreira, que fecha o ciclo iniciado em 2013.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.