Câmara de Aveiro investe um milhão na requalificação de ruas na Zona Industrial de Taboeira

Câmara de Aveiro investe um milhão na requalificação de ruas na Zona Industrial de Taboeira
CM Aveiro
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Aveiro adjudicou esta quinta-feira a empreitada de requalificação de diversos arruamentos situados na Zona Industrial de Taboeira, por cerca de um milhão de euros.

Segundo uma nota camarária, o executivo municipal deliberou na reunião privada realizada hoje aprovar a adjudicação da obra de requalificação da Rua e Travessa das Cascorras, Rua António Rodrigues Oliveira e Rua do Monte Novo, pelo preço contratual de 1.047.122,95 euros, com execução no prazo de 360 dias.

A autarquia sublinha a importância desta empreitada, considerando que aquelas ruas se situam num dos dois polos consolidados da Área de Localização Empresarial – Aveiro Norte.

"A solução apresentada no projeto prevê uma intervenção ao nível da terraplenagem e pavimentação, com destaque para a execução das infraestruturas de águas pluviais, o ordenamento das faixas de rodagem e dos percursos pedonais", refere a mesma nota.

Com esta empreitada está também prevista a realização de obras requalificação dos equipamentos de sinalização que vão contribuir para o aumento da segurança e capacidade de escoamento do tráfego.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.