FC Porto: Um presente especial para uma família especial
Porto Canal
Família portista a viver na Áustria recebeu uma camisola assinada pelo plantel durante o treino Bad Tatzmannsdorf.
Mãe portuguesa, pai austríaco, filhos luso-austríacos e todos portistas. Isabel, Bern, Tiago, Nina e Francisca fizeram quilómetros para apoiar o FC Porto na goleada frente ao Al Nassr da passada terça-feira (4-0) e, esta manhã, tiveram a merecida recompensa. Foram convidados a marcar presença no treino da equipa no Complexo Desportivo do SK Unterschützen, quartel-general dos Dragões até ao próximo dia 24.
Conheceram-se na Áustria e por lá ficaram. A mãe, portuguesa, é professora e ensinou o marido, austríaco, a falar português 😄 Tiveram dois filhos e lá em casa são todos Dragões 🐉 #InvictosdeCoração pic.twitter.com/U2uADoIhOH
— FC Porto (@FCPorto) July 17, 2024
Devidamente acompanhado pelos 29 atletas que seguiram para estágio em Bad Tatzmannsdorf, Vítor Bruno entregou “um presente para ficar de recordação e nunca mais se esquecerem” deste dia: uma camisola autografada por todo o plantel principal.
“Já valeu estes 18 anos a viver na Áustria”, confidenciou Isabel no momento em que viu os filhos receberem a malha azul e branca das mãos do treinador do FC Porto. Num português fluente, ou não fosse marido de uma professora da língua de Camões, Bern descreveu a pátria-mãe como “um país bonito, mas não tanto como Portugal” à conversa com o Porto Canal durante o primeiro jogo à porta aberta de 2024/25.
Por ter voo para Portugal no sábado, a família mais portista da Áustria não vai poder assistir ao jogo de preparação em casa do Sturm Graz na terça-feira às 18h00 (Sport TV), mas vontade não lhes faltava… Quem sabe o que o futuro lhes reserva?