FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi
| Desporto
Porto Canal

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

No boletim clínico portista figuram os nomes de Marcano (trabalho de ginásio e tratamento), Otavio (gestão de esforço), David Carmo (gestão de esforço), Zaidu (treino condicionado) e Martim Fernandes (treino integrado condicionado). Devidamente autorizados, Diogo Costa, Wendell, Eustáquio, Francisco Conceição, Pepê e Evanilson continuam ausentes.

Os Dragões voltam a treinar esta quinta-feira, às 9h30, no Complexo Desportivo do SK Unterschützen, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social. Antes, pelas 9h15, há uma superflash com um jogador.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.

Nuno Borges vai defrontar Carlos Alcaraz no Open da Austrália

O tenista português Nuno Borges, 33.º do ranking ATP, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Open da Austrália ao vencer o jogador da casa Jordan Thompson (27.º), em três parciais.