Já se pode mergulhar na praia da Árvore em Vila do Conde

Já se pode mergulhar na praia da Árvore em Vila do Conde
Playocean
| Norte
Porto Canal/Agências

O desaconselhamento de banhos na praia de Árvore, em Vila do Conde, distrito do Porto, foi esta quarta-feira levantado depois da contra-análise à qualidade da água do mar não ter revelado a presença de baterias.

“A situação está normalizada após a contra-análise feita pela [APA Agência Portuguesa do Ambiente] ter atestado a qualidade da água. Desde esta tarde que foram retiradas as placas de desaconselhamento a banhos no local”, disse à Lusa Mónica Martins, comandante da capitania da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

A medida tinha sido implementada na terça-feira depois das análise de rotina à qualidade da água no local terem registado valores anormais quanto à presença de bateria Escherichia Coli, o que levou a uma medida preventiva por parte da Autoridade Marítima.

A praia de Árvore, situada a sul da cidade de Vila do Conde, e que desde 2020 tem bandeira azul, já teve nesta época balnear quatro análises de rotina, com resultado “excelente”.

+ notícias: Norte

Chega "limpa" muro pintado pelo PCP em Guimarães

Uma “ação política” do Chega de Guimarães “repôs a normalidade” num mural da cidade que “havia sido pintado para promover o festival do Avante”. A iniciativa da concelhia vimaranense do partido liderado por André Ventura foi anunciada através de um comunicado a que o Porto Canal teve acesso.

Aumento de pagamentos aos operadores da Unir divide Área Metropolitana do Porto

A Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP) dividiu-se na votação do aumento dos pagamentos previstos em 2024 para os operadores da rede Unir, tendo dois secretários defendido que os autarcas deveriam ter sido informados previamente.

Mantém-se o impasse no serviço público de transporte no Alto Minho

O segundo concurso para o serviço público de transporte de passageiros no Alto Minho foi anulado, revelaram à Lusa vários autarcas do distrito de Viana do Castelo.