Já se pode mergulhar na praia da Árvore em Vila do Conde

Já se pode mergulhar na praia da Árvore em Vila do Conde
Playocean
| Norte
Porto Canal/Agências

O desaconselhamento de banhos na praia de Árvore, em Vila do Conde, distrito do Porto, foi esta quarta-feira levantado depois da contra-análise à qualidade da água do mar não ter revelado a presença de baterias.

“A situação está normalizada após a contra-análise feita pela [APA Agência Portuguesa do Ambiente] ter atestado a qualidade da água. Desde esta tarde que foram retiradas as placas de desaconselhamento a banhos no local”, disse à Lusa Mónica Martins, comandante da capitania da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

A medida tinha sido implementada na terça-feira depois das análise de rotina à qualidade da água no local terem registado valores anormais quanto à presença de bateria Escherichia Coli, o que levou a uma medida preventiva por parte da Autoridade Marítima.

A praia de Árvore, situada a sul da cidade de Vila do Conde, e que desde 2020 tem bandeira azul, já teve nesta época balnear quatro análises de rotina, com resultado “excelente”.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.