Ciclo de cinema ao ar livre arranca a 26 de julho nas Fontainhas, no Porto

Ciclo de cinema ao ar livre arranca a 26 de julho nas Fontainhas, no Porto
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal do Porto anunciou que o Ciclo Cinema Fora do Sítio arranca dia 26 de julho, nas Fontainhas, e promete a exibição de 11 filmes em vários espaços da cidade até 31 de agosto.

Em comunicado de imprensa, a autarquia indica que “para celebrar o quarto de século do projeto Ciclo Cinema Fora do Sítio está programada para 26 de julho, na Alameda das Fontainhas (Porto), uma sessão especial de homenagem ao realizador António Pedro Vasconcelos, falecido este ano, com a reposição de Jaime, um dos seus filmes mais emblemáticos, rodado no Porto”.

No primeiro fim de semana de agosto projeta-se no dia 2 de agosto “Furiosa: Uma Saga Mad Max” na Praça de D. João I, e no dia 3 de agosto é exibido o filme “O Panda do Kung Fu 4” no Largo da Estação, em Campanhã. A 9 e 10 de agosto são exibidas, respetivamente, as comédias “Todos Menos Tu”, no jardim do Instituto Pernambuco Porto em frente ao Teatro do Campo Alegre, e “A Arca de Noé - A Aventura” nos Jardins do Palácio de Cristal.

O Jardim de Sobreiras, junto à Foz do Douro, Quartel de Monte Pedral ou a Quinta do Covelo são outros locais públicos do ciclo de cinema, que termina com a exibição da película “Revolução (Sem) Sangue”, no Largo da Perdição, lançado nos 50 anos da comemoração do 25 de Abril, e “Gru – O Maldisposto 4”, no Jardim de Sarah Afonso. Em cada sessão haverá 500 lugares sentados disponíveis por ordem de chegada, a partir das 21h30.

+ notícias: Porto

Competição de águas abertas regressa ao Douro este domingo com recorde de inscritos 

A prova “Douro Bridges - Porto & Gaia Open Water” está de volta este domingo para uma terceira edição no rio Douro. A competição de natação em águas abertas tem uma distância de quatro quilómetros, com partida no Cais da Ribeira do Porto e chegada na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

Pedro Duarte é o novo líder da Distrital do Porto do PSD

O ministro Pedro Duarte, que foi eleito líder distrital do PSD/Porto com 92,1% dos votos, disse à Lusa que terá de encontrar "um grande candidato" para o Porto, mas garantiu estar focado nas suas funções no Governo.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.