Ciclo de cinema ao ar livre arranca a 26 de julho nas Fontainhas, no Porto

Ciclo de cinema ao ar livre arranca a 26 de julho nas Fontainhas, no Porto
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal do Porto anunciou que o Ciclo Cinema Fora do Sítio arranca dia 26 de julho, nas Fontainhas, e promete a exibição de 11 filmes em vários espaços da cidade até 31 de agosto.

Em comunicado de imprensa, a autarquia indica que “para celebrar o quarto de século do projeto Ciclo Cinema Fora do Sítio está programada para 26 de julho, na Alameda das Fontainhas (Porto), uma sessão especial de homenagem ao realizador António Pedro Vasconcelos, falecido este ano, com a reposição de Jaime, um dos seus filmes mais emblemáticos, rodado no Porto”.

No primeiro fim de semana de agosto projeta-se no dia 2 de agosto “Furiosa: Uma Saga Mad Max” na Praça de D. João I, e no dia 3 de agosto é exibido o filme “O Panda do Kung Fu 4” no Largo da Estação, em Campanhã. A 9 e 10 de agosto são exibidas, respetivamente, as comédias “Todos Menos Tu”, no jardim do Instituto Pernambuco Porto em frente ao Teatro do Campo Alegre, e “A Arca de Noé - A Aventura” nos Jardins do Palácio de Cristal.

O Jardim de Sobreiras, junto à Foz do Douro, Quartel de Monte Pedral ou a Quinta do Covelo são outros locais públicos do ciclo de cinema, que termina com a exibição da película “Revolução (Sem) Sangue”, no Largo da Perdição, lançado nos 50 anos da comemoração do 25 de Abril, e “Gru – O Maldisposto 4”, no Jardim de Sarah Afonso. Em cada sessão haverá 500 lugares sentados disponíveis por ordem de chegada, a partir das 21h30.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).