Miguel Lopes: "Os adeptos podem esperar uma equipa à Porto"
Porto Canal
O novo treinador dos sub-17 do FC Porto encara o regresso a casa “com um entusiasmo enorme” e fez questão de transmitir esse “privilégio” aos 26 atletas que orientou na primeira sessão coletiva. Em Pedroso, onde os juniores B arrancaram a pré-temporada 2024/25, Miguel Lopes viu “uma grande paixão e entrega” de um coletivo que se irá “bater pelos títulos em todas as competições”, definiu “dois objetivos” como “o eixo do processo” e apelou aos adeptos “que aparecessem, vissem os jogos e contribuíssem” para o sucesso da formação azul e branca.
Feliz e privilegiado
“Encaro este regresso com um entusiasmo enorme e já transmiti isso aos atletas. Para mim é uma felicidade e um privilégio estar aqui com um sentido de missão. A expressão ouro da casa não é fruto do acaso, é resultado da crença que temos nos jogadores e no processo que vamos construir aos poucos e que vai, de certeza, permitir que alguns destes jovens possam dar muitas alegrias aos sócios do FC Porto.”
Ambiente positivo
“A paixão pelo futebol acaba por falar mais alto ao final de algumas semanas de férias. Nesta altura estamos todos com uma grande vontade, entusiasmo e isso fica patente na paixão com que eles se entregam. No primeiro dia é normal vermos aquele nervoso miudinho, mas acima de tudo vê-se uma grande paixão e entrega.”
Expetativas altas
“Estou convencido de que vamos ser uma equipa que vai transmitir uma sensação de pertença aos adeptos. É a minha convicção, quem vier assistir aos nossos jogos vai perceber que esta é uma equipa do FC Porto. Tenho essa certeza e sei que a vou incutir nos jogadores com o tempo. Além disso tenho uma grande ambição, porque nos vamos bater pelos títulos em todas as competições.”
Formar a vencer
“Há dois objetivos que são o eixo deste processo: o desenvolvimento dos jogadores, que é fundamental, e lutar para ganhar sempre. Temos uma grande ambição de ganhar e a crença constante de que vamos entrar para ganhar. Isso são condições inegociáveis que vão fazer parte do nosso dia a dia em cada treino.”
Aos adeptos
“Gostaria muito que os portistas se unissem a nós, que aparecessem, vissem os jogos e contribuíssem porque vão acabar por se rever nesta equipa, uma equipa à Porto.”