Cerâmica Valadares cria parque empresarial nos terrenos a que não dá uso por 10 milhões de euros

Cerâmica Valadares cria parque empresarial nos terrenos a que não dá uso por 10 milhões de euros
| Norte
Porto Canal

A Cerâmica Valadares, com 103 anos de história, vai inaugurar em setembro um parque empresarial nos terrenos arrendados que não estão a ser usados, avança o Jornal de Notícias este domingo. O espaço, com 40 mil metros quadrados, poderá acolher até dois mil trabalhadores.

Segundo o diário, o projeto está dividido em cinco fases a serem concretizadas ao longo de cinco anos. A primeira fase, com 5500 metros quadrados, está quase concluída e inclui seis pavilhões e um edifício de dois pisos para serviços, já com 70% de ocupação. Este edifício, onde funcionava a antiga cantina da empresa, será agora adaptado para novos serviços.

Só a primeira fase implica um investimento de um milhão de euros, totalmente financiado com capitais próprios. Foram necessários trabalhos de demolição e reconstrução, além da criação de redes subterrâneas e de um sistema de controlo de acessos. No total, o investimento nas cinco fases ultrapassará os 10 milhões de euros.

A empresa, que desde 2014 opera como Arch Valadares, continuará a sua produção de artigos para casa de banho, mas agora também obter rendas dos novos espaços. Atualmente, a Cerâmica Valadares emprega 150 pessoas.

+ notícias: Norte

Vídeo capta momento em que condutor escapa ileso à queda de sinal na A41

Um condutor escapou ileso à queda de uma estrutura de sinalização na A41, após a saída para o Centro Comercial Maia Jardim, no sentido Aeroporto Francisco Sá Carneiro-Alfena. O momento foi captado por um vídeo que já se tornou viral nas redes sociais.

Circulação na Linha de Guimarães retomada sem restrições

A circulação ferroviária na Linha de Guimarães, esta quarta-feira suspensa entre Guimarães e Santo Tirso, foi retomada após a conclusão dos trabalhos de reparação da catenária, revelou em comunicado a Infraestruturas de Portugal (IP).

Vento forte destrói macieiras e toneladas de maçãs em Armamar e Moimenta da Beira

O vento forte registado na madrugada de hoje destruiu macieiras e toneladas de maçã nos concelhos de Armamar e Moimenta da Beira, distrito de Viseu, disseram à agência Lusa produtores dessa região.