Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço

Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal com Lusa

Subiu para quatro o número de mortos depois do aparatoso despiste de um veículo ligeiro seguido de incêndio, que ocorreu na madrugada deste domingo em Melgaço (Viana do Castelo), avança a rádio Vale do Minho, citando fonte envolvida nas operações de socorro.

De acordo com a mesma fonte, a quarta vítima mortal acabou por não resistir aos ferimentos, tendo morrido a caminho do hospital.

Há ainda dois feridos graves. 

O veículo ligeiro despistou-se na Estrada Municipal 202, acabando por colidir com uma árvore, indicou a mesma fonte.

As vítimas mortais e os três feridos graves "são jovens entre os 18 e os 19 anos" continuou.

De acordo com fonte da Proteção Civil, as seis pessoas seguiam no mesmo veículo.

A Câmara Municipal de Melgaço emitiu uma nota nas redes sociais, na qual se lê que “a comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias”.

“É com imenso pesar que comunicamos que a bandeira municipal está a meia haste, em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou quatro dos nossos jovens esta madrugada”, refere a mensagem publicada no Facebook.

O município apela à união “no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos”.

“Que as palavras possam trazer algum conforto neste dia tão triste para o nosso concelho. A autarquia está ao lado de cada um, neste momento tão difícil”, conclui.

O alerta foi dado à 01h17 e no local chegaram a estar 24 operacionais apoiados por 10 veículos das forças de socorro, disse fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.

+ notícias: Norte

Universidade do Minho quer levar satélite ao espaço já em janeiro de 2025

O satélite PROMETHEUS-1, da Universidade do Minho, vai ser lançado para o espaço em janeiro de 2025. Esta é a vontade da instituição que, com o primeiro lançamento quer “levar o espaço à sala de aula”, afirma o investigador Alexandre Ferreira da Silva, do Departamento de Eletrónica Industrial da Escola de Engenharia, citado em comunicado enviado às redações.

Tribunal ordena perícia ao Teatro Sá da Bandeira para apurar condições de segurança

O tribunal ordenou uma perícia ao Teatro Sá Bandeira, no Porto, para apurar, entre outros, se, tal como alega o atual proprietário do imóvel classificado, não existem condições de segurança por falta de manutenção que era devida ao inquilino.

Regulamento de animadores de rua do Porto entra em vigor a 12 de dezembro

O regulamento dos animadores de rua do Porto, que pretende assegurar a harmonia entre os diferentes utilizadores do espaço público em locais e períodos com elevada atratividade na cidade, entra em vigor no dia 12 de dezembro.