Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço

Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal com Lusa

Subiu para quatro o número de mortos depois do aparatoso despiste de um veículo ligeiro seguido de incêndio, que ocorreu na madrugada deste domingo em Melgaço (Viana do Castelo), avança a rádio Vale do Minho, citando fonte envolvida nas operações de socorro.

De acordo com a mesma fonte, a quarta vítima mortal acabou por não resistir aos ferimentos, tendo morrido a caminho do hospital.

Há ainda dois feridos graves. 

O veículo ligeiro despistou-se na Estrada Municipal 202, acabando por colidir com uma árvore, indicou a mesma fonte.

As vítimas mortais e os três feridos graves "são jovens entre os 18 e os 19 anos" continuou.

De acordo com fonte da Proteção Civil, as seis pessoas seguiam no mesmo veículo.

A Câmara Municipal de Melgaço emitiu uma nota nas redes sociais, na qual se lê que “a comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias”.

“É com imenso pesar que comunicamos que a bandeira municipal está a meia haste, em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou quatro dos nossos jovens esta madrugada”, refere a mensagem publicada no Facebook.

O município apela à união “no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos”.

“Que as palavras possam trazer algum conforto neste dia tão triste para o nosso concelho. A autarquia está ao lado de cada um, neste momento tão difícil”, conclui.

O alerta foi dado à 01h17 e no local chegaram a estar 24 operacionais apoiados por 10 veículos das forças de socorro, disse fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.