Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço

Sobe para quatro o número de vítimas mortais em acidente aparatoso em Melgaço
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal com Lusa

Subiu para quatro o número de mortos depois do aparatoso despiste de um veículo ligeiro seguido de incêndio, que ocorreu na madrugada deste domingo em Melgaço (Viana do Castelo), avança a rádio Vale do Minho, citando fonte envolvida nas operações de socorro.

De acordo com a mesma fonte, a quarta vítima mortal acabou por não resistir aos ferimentos, tendo morrido a caminho do hospital.

Há ainda dois feridos graves. 

O veículo ligeiro despistou-se na Estrada Municipal 202, acabando por colidir com uma árvore, indicou a mesma fonte.

As vítimas mortais e os três feridos graves "são jovens entre os 18 e os 19 anos" continuou.

De acordo com fonte da Proteção Civil, as seis pessoas seguiam no mesmo veículo.

A Câmara Municipal de Melgaço emitiu uma nota nas redes sociais, na qual se lê que “a comunidade de Melgaço partilha o luto e a tristeza destas famílias”.

“É com imenso pesar que comunicamos que a bandeira municipal está a meia haste, em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou quatro dos nossos jovens esta madrugada”, refere a mensagem publicada no Facebook.

O município apela à união “no apoio aos entes queridos e amigos na solidariedade para com os feridos”.

“Que as palavras possam trazer algum conforto neste dia tão triste para o nosso concelho. A autarquia está ao lado de cada um, neste momento tão difícil”, conclui.

O alerta foi dado à 01h17 e no local chegaram a estar 24 operacionais apoiados por 10 veículos das forças de socorro, disse fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.

+ notícias: Norte

Nova central de transportes de Penafiel arranca em janeiro de 2025 

A Câmara de Penafiel concessionou a uma empresa privada de autocarros a gestão da nova central de transportes situada junto à estação ferroviária de Novelas, que deverá abrir em 2025, informou esta segunda-feira aquele município do distrito do Porto.

Oito feridos e moradores retirados após incêndio em prédio em Vila Nova de Gaia

Um incêndio num prédio de sete andares em Canidelo, Vila Nova de Gaia, levou à retirada dos moradores e causou oito feridos leves, por inalação de fumos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Encontrado corpo de idosa dada como desaparecida em Vila Real

O corpo da mulher de 84 anos que estava dada como desaparecida desde o dia 03 de outubro foi encontrado hoje a cerca de 600 metros da aldeia de Cravelas, em Vila Real, disse fonte da GNR.