Dick Jaspers: "Ganhar com o símbolo do FC Porto é uma grande honra"
Porto Canal
Dick Jaspers continua a somar troféus de azul e branco. Numa final entre dois atletas do FC Porto no Dragão Arena, o neerlandês venceu o companheiro de equipa Myung Woo Cho (50-35) e conquistou a 30.ª vitória na Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, a quarta com as cores portistas. No rescaldo de “uma final interessante” ao longo da qual sentiu sempre “boas energias”, Jaspers confidenciou que “vencer uma Taça da Taça do Mundo no Porto é sempre fantástico”.
No epílogo de “mais um dia memorável para o bilhar do FC Porto”, Teresa Figueiras falou num “sucesso extraordinário”, elogiou a “organização exímia com o cunho do Alípio Jorge Fernandes e da Manuela Pinto” que “juntamente com todos os colaboradores e voluntários fizeram mais um trabalho extraordinário”. “Estamos muito orgulhosos desta organização e destes resultados fantásticos”, acrescentou a vogal da Direção do clube.
Dick Jaspers
“É sempre difícil encontrar uma explicação, senti boas energias durante a final, ele não esteve no seu melhor no início e consegui uma boa vantagem desde cedo. Senti-me algo nervoso no fim, falhei algumas bolas, mas foi uma final interessante. O Frédéric Caudron é o Messi do bilhar, é um jogador fantástico de defrontar e foi fantástico vencê-lo na meia-final. Deu-me muita confiança para a final. Represento o FC Porto e é muito bom vencer em casa pela quarta vez. Vencer uma etapa da Taça do Mundo no Porto é sempre fantástico. Joguei com o símbolo do clube e ganhar com o Dragão no braço é uma grande honra. A idade já pesa, mas enquanto tiver energia para jogar bilhar a este nível vou-me sentir motivado. É a minha profissão e não me imagino a fazer outra coisa nos próximos anos.”
Teresa Figueiras, vogal da Direção do FC Porto
“Foi um sucesso extraordinário e mais uma organização exímia com o cunho do Alípio Jorge Fernandes e da Manuela Pinto. Juntamente com todos os colaboradores e voluntários fizeram mais um trabalho extraordinário. Foi um orgulho imenso termos dois jogadores do FC Porto numa final maravilhosa, quase incomum, e portanto hoje é mais um dia memorável para o bilhar do FC Porto. Estamos muito orgulhosos desta organização e destes resultados fantásticos.”