FC Porto (Bilhar): Dick Jaspers vence em casa

FC Porto (Bilhar): Dick Jaspers vence em casa
| Desporto
Porto Canal

Dick Jaspers alcançou a 30.ª vitória em Taças do Mundo de bilhar às três tabelas este sábado, no Dragão Arena, palco da quarta etapa da prova - a primeira com representantes europeus na final. Frente a Myung Woo Cho, companheiro de equipa no FC Porto, o neerlandês impôs-se por 50-35 e juntou nova página dourada ao registo que começou a escrever há 33 anos em Tóquio.

Cinco vezes campeão do mundo absoluto, cinco vezes campeão da Europa individual, oito vezes vencedor do circuito, duas vezes vencedor dos jogos mundiais, campeão nacional por equipas em vários países e duas vezes campeão europeu pelo FC Porto, Jaspers encurtou a distância para Torbjörn Blomdahl (46) e aproximou-se do colega sueco dono do melhor palmarés na competição com sete etapas anuais.

Para isso muito contribuiu a excelente entrada no encontro de atribuição do título. Graças a uma série de grandes execuções merecedoras do reconhecimento do companheiro e adversário, o mais experiente dos finalistas entrou a ganhar 12-2, foi para o intervalo a liderar por 27-4 em apenas nove entradas e nem a boa reação coreana após o descanso (45-35) foi capaz de travar o ímpeto do atleta de 58 anos que se limitou a controlar a distância na segunda parte. Logo à primeira bola de jogo, Jaspers fechou o resultado em 50-35.

Ao cabo de 105 minutos e de 27 entradas, o bilharista do FC Porto estreou-se a vencer na Taça do Mundo 2024 e festejou em casa. Concluídas as etapas de Bogotá (Colômbia), Ho Chi Minh (Vietname), Ankara (Turquia) e Porto, seguem-se as de Veghel (Países Baixos), em outubro, Seul (Coreia do Sul) e Sharm el-Sheik (Egipto), em novembro.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.