Matosinhos requalifica 18 habitações sociais por 1.3 milhões de euros

Matosinhos requalifica 18 habitações sociais por 1.3 milhões de euros
CM Matosinhos
| Porto
Porto Canal

Está concluída a obra de reabilitação do Conjunto Habitacional da Guarda, em Perafita, Matosinhos. 

A empreitada permitiu reabilitar 18 casas e decorreu em duas fases, representando um encargo de cerca de 1.3 milhões de euros, escreveu a Câmara Municipal de Matosinhos numa publicação na rede social Facebook. 

De acordo com a autarquia, a obra permitiu “melhorar o conforto térmico e eficiência energética”, mas também possibilitou também "a substituição de todas as caixilharias, instalação de sistemas solar térmicos para aquecimento de águas sanitárias, instalação de rede de abastecimento de gás natural e revisão das redes de abastecimento de água e eletricidade e drenagem de águas residuais". Foram ainda demolidas "construções ilegais existentes".

A presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro admitiu “o orgulho pelo trabalho realizado” e recordou que, nos próximos dois anos, 540 casas de habitação social serão intervencionadas e 584 construídas de raiz.

A intervenção ficou a cargo da MatosinhosHabit e contou com financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). A terceira fase de requalificação incluirá 20 casas, num investimento de 2.8 milhões de euros financiado pelo PRR.

+ notícias: Porto

Funeral de Pinto da Costa realiza-se na segunda-feira pelas 11h00 na Igreja das Antas

O funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado aos 87 anos, vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11h00, disse à Lusa fonte próxima do antigo dirigente.

Câmara do Porto decreta luto municipal para segunda-feira

A Câmara Municipal do Porto decretou, por despacho oficial, segunda-feira como dia de luto municipal pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O anúncio foi feito nas redes sociais da autarquia.

Retomadas as buscas pelo homem desaparecido na Foz do Douro no Porto

As buscas pelo homem desaparecido no sábado no mar após ter sido arrastado por uma onda junto ao Farolim de Felgueiras, na Foz do Douro, no Porto, foram retomadas pelas 08h00, revelou à Lusa o comandante Rui Lampreia.