FC Porto: Manhã de treino com jogo frente ao CD Nacional

FC Porto: Manhã de treino com jogo frente ao CD Nacional
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto realizou um treino com jogo no Olival, o terceiro da pré-temporada 2024/25, diante do Nacional da Madeira.

Vitor Bruno utilizou os seguintes jogadores: Samuel Portugal, Gabriel Brás, Fábio Cardoso, Otávio, Gonçalo Sousa, Marko Grujic, Romário Baró, Iván Jaime, Gonçalo Borges, Galeno, Fran Navarro, Cláudio Ramos, João Mário, Zé Pedro, Martim Cunha, Varela, Vasco Sousa, Nico González, André Franco, Rodrigo Mora, Danny Namaso, Toni Martínez e Dinis Rodrigues.

O treino com jogo terminou em vitória azul e branca por 4-1. Marcaram Galeno, Fran Navarro, Gonçalo Borges e André Franco.

No boletim clínico figuram os nomes de Marcano (trabalho de ginásio e tratamento), Zaidu (treino condicionado), Martim Fernandes (tratamento) e David Carmo (gestão de esforço).

Eustáquio mantém-se ao serviço da seleção canadiana na Copa América. Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson continuam ausentes, devidamente autorizados.

Os Dragões reagrupam segunda-feira de manhã no CTFD PortoGaia. Durante a tarde, a equipa viaja para Bad Tatzmannsdorf, na Áustria.

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: "É um privilégio representar uma instituição tão icónica"

Anunciado na véspera como o novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira ao lado de André Villas-Boas, numa conferência de imprensa que teve lugar no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão. O novo sócio número 152.234 revelou que “aconteceu tudo muito rapidamente desde o primeiro contacto” e que o objetivo imediato é “fazer regressar uma mentalidade que represente a região e a cidade do Porto”.

FC Porto B: Dose dupla no primeiro dia

A equipa B do FC Porto deu início aos trabalhos de pré-temporada com duas sessões coletivas: uma no relvado com complemento no ginásio, durante a manhã, e outra de campo, da parte da tarde.

André Villas-Boas: "É uma escolha ambiciosa de um treinador em quem acreditamos muito"

André Villas-Boas vê Francesco Farioli como “um treinador jovem, mas altamente ambicioso” que tem feito “um percurso explosivo no futebol europeu, com rendimento, com sucesso e com uma visão” e capaz de fazer com que o FC Porto “regresse rapidamente aos títulos e dê uma demonstração de força, de espírito e de rigor” já a partir da temporada 2025/26.